Lula e Alckmin pressionam EUA por alívio tarifário

Com a revogação da sanção imposta com base na Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula volta seu olhar diplomático para os Estados Unidos, buscando a redução das tarifas que incidem sobre produtos estratégicos para a indústria brasileira.

Fontes do Itamaraty indicam que a prioridade da negociação é retirar as taxas que afetam diretamente setores considerados essenciais à competitividade nacional, como a metalurgia, o aço e a madeira.

A avaliação interna do Ministério das Relações Exteriores é de que o assunto ainda está longe de ser concluído.

“Ainda não acabou [a tratativa com os EUA]. Vários setores afetados pelas tarifas ainda precisam ter seus interesses defendidos”, afirmou um diplomata do Ministério das Relações Exteriores.

Além da atuação do Itamaraty, o vice‑presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), tem participado ativamente das conversas, sendo apontado como uma das principais pontes entre o governo brasileiro e as autoridades comerciais norte‑americanas.

Alckmin manteve recentemente troca de e‑mails com o embaixador Jamieson Greer, representante da Representação Comercial dos Estados Unidos (USTR). Apesar desse contato, as discussões continuam em andamento e ainda não resultaram em um acordo definitivo.

Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador