O médico Marcelo Ferreira Manna Nunes, de 32 anos, faleceu após sofrer parada cardiorrespiratória logo depois de disputar uma partida de beach tennis no sábado (31), em um clube de Campina Verde, no Triângulo Mineiro.
Marcelo participava do 4º Open de Beach Tennis, promovido pelo Urupê Tênis Clube, do qual era sócio e frequentador assíduo. Segundo o presidente do clube, Valdemar Borges Damasceno, o médico havia acabado de vencer a partida quando começou a sentir mal‑estar.
“Ele participou de uma partida, terminou o jogo, ganhou, sentou para lavar o rosto e passar uma toalha. Foi nesse momento que passou mal”, relatou o presidente.
Conforme a direção do clube, Marcelo apresentou sinais de parada cardiorrespiratória e recebeu os primeiros socorros no local, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) era acionado. Após a chegada da equipe, foram realizadas manobras de reanimação e o médico foi encaminhado a um centro médico.
“O SAMU chegou, fez a primeira tentativa de reanimação e seguiu para o centro médico. Cerca de 10 minutos depois, foi constatado o óbito”, informou Damasceno.
O médico já havia participado de outros campeonatos e treinamentos de beach tennis, segundo o clube. Recém‑casado, deixa a esposa.
