O ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), veio a público para negar que tenha participado de uma reunião com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, na residência do ex‑presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro.
A versão contestada foi divulgada por testemunhas ouvidas pelo portal Metrópoles. Segundo o conteúdo publicado, o suposto encontro teria ocorrido no ano passado, em um fim de semana. Ainda conforme a reportagem, Daniel Vorcaro teria solicitado que Paulo Henrique se dirigisse até sua casa sob a justificativa de que “o homem estava lá”, referência direta ao ministro do STF.
Moraes, de acordo com esse relato, estaria acompanhado de um assessor no momento em que teria sido apresentado ao então presidente do BRB.
Diante da repercussão, o ministro divulgou uma nota oficial rebatendo a narrativa. No comunicado, afirmou que a reportagem “sobre uma suposta reunião do ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro, é falsa e mentirosa”.
Moraes também reforçou que o encontro jamais ocorreu e criticou o que classificou como prática recorrente de ataques direcionados à Corte. “Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal”, declarou, enfatizando a gravidade das acusações infundadas contra membros do STF.
A reportagem revelou detalhes sobre suposta amizade, bebidas, charutos, eleição de Donald Trump e outros assuntos. Assista:
