Um laudo médico elaborado pela Polícia Federal (PF) e divulgado nesta sexta‑feira, 6, indica que o ex‑presidente Jair Bolsonaro apresenta alterações neurológicas detectadas em exames recentes. Atualmente, ele está preso na unidade Papudinha, integrante do Complexo da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena desde 15 de janeiro.
De acordo com a corporação, episódios recentes de queda e dificuldades de equilíbrio durante a marcha motivaram a realização de uma avaliação neurológica minuciosa. No documento, a PF registra que “foram encontradas alterações neurológicas no exame físico e levantadas hipóteses relacionadas às demais informações coletadas no caso”, resultado que acendeu um alerta sobre o quadro clínico do ex‑presidente.
No trecho mais grave do relatório, a PF reconhece que a falta de observância rigorosa das orientações médicas pode resultar em desfechos graves.
“A não observância das medidas médicas descritas pode acarretar risco de complicações graves como pneumonia aspirativa, insuficiência respiratória, AVC, insuficiência renal, quedas com traumatismo craniano, ou morte súbita?”, diz o texto.
“Resposta: Sim.”
A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex‑presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, o pior pode acontecer! Querem tirar a vida dele e esconder o que realmente aconteceu em 2022…

