PF comemora decisões de André Mendonça no Caso Master e critica nível de sigilo imposto anteriormente

Integrantes da Polícia Federal avaliam como positivas e satisfatórias as decisões do ministro André Mendonça, novo relator do Caso Master, que permitiu à corporação livre acesso à ação. Segundo o site Metrópoles, a PF, que havia entrado em rota de colisão com Dias Toffoli, recebeu com entusiasmo a mudança de relator.

De acordo com os investigadores, a decisão de Mendonça restaurou a normalidade do andamento do processo e permitirá a execução dos trabalhos investigativos. Os principais pedidos da PF foram atendidos: acesso dos autos aos policiais, permissão para extração e análise de dados.

A avaliação dos investigadores é de que o nível de sigilo imposto anteriormente inviabilizava o acesso a informações essenciais, já que o compartilhamento de dados dependia de autorização prévia do relator. Mendonça reduziu o grau de sigilo do processo do nível 3 para o nível 4.

O magistrado também determinou que o material apreendido permaneça sob custódia nos depósitos da Polícia Federal. Toffoli havia decidido, anteriormente, que os itens ficassem sob posse do STF e, posteriormente, determinou o envio das provas à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Toffoli deixou o caso após a PF requerer sua suspeição. A decisão foi tomada por ele em reunião com todos os ministros, convocada pelo presidente da Corte, Edson Fachin. Junto ao pedido de suspeição, a PF apresentou um relatório da investigação do Banco Master que apontou menções ao nome do ministro em mensagens encontradas no celular de Daniel Vorcaro, dono da instituição financeira.

Post anterior
Próximo post

Sobre Nós

O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

Você Pode Ter Perdido

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Justiça
  • Mundo
  • Política

© 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador