PGR procrastina e só agora recomenda o arquivamento da ação contra autores da série ‘Vaza Toga’

Depois de muito tempo, a Procuradoria‑Geral da República (PGR) finalmente recomendou o arquivamento da ação proposta pela jornalista Letícia Sallorenzo ao Supremo Tribunal Federal contra David Ágape, Eli Vieira e Eduardo Tagliaferro.

Os três citados são autores da série de reportagens intitulada “Vaza Toga”, publicada entre 2024 e 2025, com base em mensagens de integrantes do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, durante o período em que ele presidiu o Tribunal Superior Eleitoral.

A ação pedia que os três fossem investigados por crimes como difamação, injúria e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, ou seja, dois jornalistas seriam processados por exercerem sua profissão.

Paulo Gonet afirmou que a petição não traz fatos individualizados que justifiquem a abertura de investigação criminal e que as acusações dizem respeito, sobretudo, a possíveis ofensas à honra, que podem ser tratadas nas esferas cível e criminal comuns, sem necessidade de levar o caso ao Supremo.


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador