PM solicita a Moraes alteração na custódia de Bolsonaro, alegando sobrevivência

A Polícia Militar do Distrito Federal enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, um ofício solicitando alterações na rotina de custódia do ex‑presidente Jair Bolsonaro (PL‑RJ), atualmente detido no 19º Batalhão da corporação. O documento foi remetido nesta quarta‑feira, 28, e traz preocupações relativas à segurança e ao funcionamento interno da unidade.

O ofício, assinado pela comandante‑geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, classifica Bolsonaro como “custodiado sensível”. Entre as medidas pedidas estão a mudança do dia das visitas, que hoje ocorrem às quintas‑feiras, para os sábados; a autorização de caminhadas controladas; e a ampliação da assistência religiosa. A corporação afirma que tais providências não constituem privilégios, mas ações preventivas destinadas à preservação da integridade física do ex‑presidente e à segurança institucional.

Para Carlos Bolsonaro, “não se trata apenas de um encaminhamento burocrático. Trata‑se de sobrevivência”.

Bolsonaro não possui mais parede abdominal funcional em razão da facada sofrida em 2018. Após mais de oito cirurgias na região, a tela implantada já não consegue conter adequadamente os órgãos internos. As estruturas estão fragilizadas. O risco é permanente e iminente.

Sem atividade física adequada, sem acompanhamento médico contínuo e sob estresse extremo, novas complicações são apenas uma questão de tempo.

Bolsonaro é forte – sempre foi –, mas o corpo tem limites. Não há Photoshop ou IA. E esses limites estão sendo ultrapassados. Ele está, literalmente, explodindo por dentro.

A missão confiada a ele em 2018 ainda não foi concluída. E há quem faça de tudo para que ela se conclua.

Esse é apenas um entre dezenas de problemas de saúde enfrentados pelo presidente Jair Bolsonaro, preso político, submetido a um regime de cárcere que impõe propositais sofrimento físico e psicológico diário, por meio de métodos sofisticados de desgaste, tortura e isolamento e negação de condições mínimas de recuperação.

Não é retórica.

Não é exagero.

É um fato.


Post anterior
Próximo post

Sobre Nós

O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

Você Pode Ter Perdido

  • All Posts
  • Brasil
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Justiça
  • Mundo
  • Política

© 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador