A guerra cultural se intensificou no Brasil, sobretudo durante o governo Bolsonaro, quando ficou mais evidente o domínio das ideologias de esquerda nos diferentes segmentos da sociedade. O assunto foi abordado no podcast A Verdade, que recebeu o professor de História Marcos Pizzolatto e o músico Filipe Trielli.
Segundo o professor Pizzolatto, a batalha contra a cultura ocidental é muito mais antiga do que a divisão entre esquerda e direita:
“A primeira coisa que devemos entender é que a guerra cultural é uma guerra pela imaginação. E um dos campos que constrói a imaginação é a História. Já repararam que os heróis que estampavam nosso dinheiro, como Dom Pedro II, Princesa Isabel, General Osório… foram substituídos por animais? Começamos a desconstruir o nacionalismo, e esse é só um exemplo…”, comentou.
Filipe Trielli destacou a necessidade de conquistar os jovens, ainda que seja uma tarefa difícil:
“A juventude vota mal, geralmente. Mas a gente tem que conquistar esse pessoal. Eu tenho um filho de 16 anos, é um moleque legal, mas é uma fase que a gente quer fugir da dor. O que a gente tem que fazer como pais é começar de dentro para fora. O trabalho tem que ser de todo mundo, o tempo todo. Temos que cultivar nosso interior, nosso imaginário, dos nossos filhos. Temos que confiar em Deus e fazer nossa parte, sem esquecer que precisamos buscar a verdade”, ressaltou.
Para ouvir o episódio, clique no link abaixo:
