A insatisfação é generalizada e só aumenta à medida que novos escândalos surgem e dominam as manchetes. Parece claro que esses episódios retornaram ao centro das atenções. O mais preocupante é que a situação pode se agravar ainda mais. Lauro Jardim alerta que a Polícia Federal está sob risco de paralisação. Confira:
Em meio a investigações sensíveis e de grande repercussão nacional em pleno ano eleitoral, como a do caso Master, a PF enfrenta uma crise interna que tende a se agravar nas próximas semanas.
Nos bastidores, cresce a insatisfação com o governo Lula, em um ambiente marcado por cortes orçamentários e sentimento de falta de prestígio e valorização da categoria. Policiais federais já falam em paralisações e em operação padrão.
Uma das principais preocupações é que promessas feitas pelo Executivo sejam descumpridas, como a do projeto de lei anunciado no ano passado pelo então ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que cria o Fundo Nacional de Combate ao Crime Organizado.
A proposta foi enviada ao Ministério da Gestão e Inovação, mas ainda não saiu do papel e é vista como mais uma sinalização sem garantia de execução.
