A irmã do prefeito paulistano Ricardo Nunes foi presa após ser identificada pelas câmeras do Smart Sampa, programa de vigilância urbana adotado como uma das principais vitrines da atual gestão municipal.
Janaína Reis Miron era alvo de dois mandados de prisão e responde por acusações de desacato, embriaguez e lesão corporal. A detenção ocorreu por volta das 15h20, dentro de uma Unidade Básica de Saúde localizada na Avenida Clara Mantelli, no bairro Socorro, zona sul da capital.
A identificação foi possível porque a prefeitura ampliou recentemente a instalação de câmeras do Smart Sampa em equipamentos públicos, inclusive nas unidades de saúde, como parte da estratégia de monitoramento e integração das forças de segurança no município.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que a prisão seguiu ordens judiciais válidas, respeitou todos os protocolos legais e observou rigorosamente os critérios técnicos de identificação do sistema Smart Sampa.
O prefeito Ricardo Nunes, nesta terça‑feira (20), comentou a prisão da irmã: “A lei é para todos. Não é porque é conhecido ou parente que vai ter um tratamento diferenciado.”
