O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou, nesta sexta‑feira (13), que solicitou ao novo relator do caso Master, ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução ao colegiado de todos os documentos referentes às quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.
Com esses documentos em mãos, a CPMI poderá realizar uma investigação aprofundada das relações do banqueiro e avançar nas apurações. O senador Viana destacou a importância desse material:
“Esses elementos são fundamentais para a continuidade dos trabalhos da CPMI, para a consolidação das provas já colhidas e para o avanço responsável do relatório final. A Comissão tem o dever constitucional de apurar os fatos com profundidade, respeito ao devido processo legal e total transparência”.
O senador também anunciou que haverá uma audiência com Mendonça na primeira semana após o Carnaval.
“Na ocasião, trataremos pessoalmente da importância da cooperação entre os Poderes para que a CPMI possa cumprir integralmente sua missão”.
Trata‑se, sem dúvida, do primeiro grande teste de coragem para o novo relator.
