A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida como “Esquerdogata”, que foi presa no último sábado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por injúria racial, classista e cultural contra um policial militar do 51º Batalhão, agora expressa o desejo de pedir desculpas pessoalmente ao ofendido.
A declaração foi feita por sua defesa nesta segunda-feira (27). Segundo nota enviada à imprensa pelos advogados Douglas Eduardo Marques e Roberto Bertholdo, Aline estaria “devastada” após assistir às gravações do incidente que motivou sua prisão.
A defesa da influenciadora afirmou que ela reconhece a “necessidade de pedir desculpas ao policial” e “a quem mais se dirigiu de forma hostil”. A própria Aline, segundo o documento, “acredita ser esta sua obrigação humana, no mínimo”.
Contudo, este não é um comportamento isolado da “Esquerdogata”. Aline Bardy Dutra é contumaz em episódios do tipo. Recentemente, ela ofendeu, caluniou e difamou a ativista exilada Aline Magalhães, tendo que se retratar por força de uma decisão judicial.
Em outro momento, Aline Bardy Dutra foi filmada na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, onde apareceu ajoelhada fazendo declarações. Este padrão de conduta levanta questionamentos sobre a sinceridade de suas intenções.
