Rio de Janeiro sob Alerta: Moraes abre inquérito da PF com juristas vendo ‘armadilha’ para novo ‘fim do mundo’

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar frentes criminosas no Rio de Janeiro. A medida, contudo, já gera fortes questionamentos entre juristas.

Especialistas alertam que a decisão de Moraes pode ser uma “armadilha” para criar um novo “inquérito do fim do mundo”, o qual já se arrasta no STF por quase seis anos, sem desfecho.

Em outra frente, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) veem o Projeto de Lei Antiterrorismo como uma medida ineficaz no combate ao crime organizado. O ministro Gilmar Mendes, inclusive, rotulou a iniciativa como uma “bravata”.

Nesse contexto, a Polícia Civil do Rio investiga um integrante do Comando Vermelho por um suposto “intercâmbio” na Ucrânia. O objetivo seria aprender técnicas de guerra em meio ao conflito com a Rússia, que dura quase quatro anos. A pergunta que fica é: isso é ou não é terrorismo?

Essas questões foram debatidas no Jornal do JCO, que contou com a participação da deputada federal Silvia Waiapi, do vereador Darcio Bracarense e do Padre Kelmon, em uma discussão que aprofundou os temas.

Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador