Senador Girão pressiona por CPI após voo particular de Toffoli

O senador Eduardo Girão (Novo‑CE) denunciou a ida do ministro Dias Toffoli ao Peru a bordo de um jato particular, acompanhado do advogado Augusto Botelho, que atua no caso Banco Master. Girão informou que protocolou dois requerimentos à Comissão de Transparência do Senado, buscando identificar todos os passageiros dos aviões de Daniel Vorcaro, proprietário do banco, e os destinos desses voos.

“Quem é que levava? Quem estava nesses aviões? Tem algum poderoso de plantão? É dever nosso buscar e direito do povo brasileiro de saber, porque é o dinheiro dele que está envolvido, do brasileiro, da sociedade.”

Ele reforçou a necessidade de transparência nas investigações, condenou o sigilo imposto e declarou que a criação da CPI para apurar irregularidades no Banco Master é inadiável.

“Por tudo isso, é inadiável a instalação da CPI do Banco Master. Ela está aí, na Presidência do Senado, com o presidente Davi Alcolumbre, há mais de dez dias, assinado por 34 senadores da República. Foram 34, e só bastava ter 27, e está parada. Isso é um escândalo internacional. Até entrevista para o Financial Times eu dei esta semana sobre esse caso”, declarou.

Fonte: Agência Senado


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador