Suposto ataque de drones a Putin ameaça retomar posição russa nas negociações de paz da Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou a Donald Trump que Moscou está reavaliando sua postura nas negociações de paz para a Ucrânia após um alegado ataque com drones à sua residência oficial. A comunicação ocorreu nesta segunda‑feira (29) por telefone, conforme divulgado pelo Kremlin.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que a Ucrânia teria tentado atacar a residência oficial de Putin, localizada na região de Novgorod, a cerca de 500 kilômetros ao norte de Moscou. Segundo Lavrov, foram empregados 91 drones de longo alcance nos dias 28 e 29 de dezembro contra o local.

“Esse tipo de ação irresponsável não ficará sem resposta”, declarou Lavrov.

O chanceler russo indicou que a posição de Moscou nas negociações sobre o conflito deverá mudar em consequência do suposto ataque.

Não há informações confirmadas sobre a presença de Putin na residência durante o alegado ataque, nem detalhes sobre eventuais danos ao imóvel causados pelos drones.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, negou as acusações russas, classificando‑as como “mentiras”. Para Zelensky, a Rússia estaria fabricando essas alegações para atrapalhar os avanços nas negociações de paz entre a Ucrânia e os Estados Unidos e para criar justificativas para futuros ataques contra edifícios governamentais ucranianos.

A acusação russa surge um dia depois de Trump anunciar que estaria próximo de concluir um plano de paz para a Ucrânia, apesar de impasses em questões territoriais. O anúncio do presidente americano foi feito após uma reunião de mais de duas horas com Zelensky na Flórida, no domingo (28).


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador