Carla Zambelli renunciou ao seu mandato de deputada federal. A informação foi confirmada oficialmente pela Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, Bruno Zambelli, irmão da parlamentar, divulgou um comunicado detalhando os motivos da inesperada decisão.
Hoje, minha irmã decidiu renunciar ao mandato.
Não por medo.
Não por fraqueza.
Muito menos por desistência.
Faço este comunicado de forma pública e solene para registrar que sua renúncia ocorre como um ato de denúncia. Um mandato legitimado por quase um milhão de votos foi interrompido, apesar do reconhecimento formal da Câmara e da inexistência de provas que justificassem sua cassação. Ela renuncia para que fique gravado na História que, mesmo sem provas reconhecidas pelo próprio Parlamento, a vontade de outro Poder se sobrepôs à vontade popular.
Nada disso apaga e nem apagará a força dos eleitores que confiaram nela. A cada homem e mulher que acreditou, que votou, que defendeu e que nunca se calou, fica aqui nosso mais profundo agradecimento. Esse mandato sempre pertenceu a vocês. A confiança de quase um milhão de brasileiros jamais será anulada por decisões que desrespeitam a soberania popular.
Obrigado a todos.
