TOFFOLI ORDENA CONFRONTO ENTRE BANQUEIROS E AUTORIDADES NO CASO BANCO MASTER

Recentemente surgiram informações de que o ministro Dias Toffoli, do STF, ordenou uma acareação entre Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, Paulo Henrique Costa, ex‑presidente do BRB, e Ailton de Aquino Santos, diretor de Fiscalização do Banco Central.

Os depoimentos estão agendados para a próxima terça‑feira, dia 30, dentro do inquérito que investiga suspeitas de irregularidades no Banco Master.

Diz o jornal O Globo:

Conforme o jornal O Globo, o objetivo é confrontar as versões sobre a tentativa de compra do Master pelo BRB, que foi bloqueada pelo Banco Central.

Dez dias antes, Toffoli já havia ordenado diligências preliminares no inquérito, estabelecendo um prazo inicial de 30 dias para que a Polícia Federal ouça os investigados, mediante apresentação de documentos, e também dirigentes do Banco Central sobre as atividades da instituição e eventuais repercussões em outras empresas do setor.

O delegado responsável poderá solicitar informações de órgãos públicos e empresas e requisitar, quando justificado, a quebra de sigilos telefônico, telemático, fiscal ou de correspondência. As audiências poderão ser realizadas por videoconferência ou presencialmente no STF, com gravação e acompanhamento de magistrados auxiliares do gabinete do ministro.

Toffoli também ordenou que seja enviado ofício ao Procurador‑Geral da República para indicar um subprocurador que participe das diligências, além de notificar o diretor‑geral da Polícia Federal.

O caso do Banco Master ganhou atenção depois da abertura da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de emissão e negociação de títulos de crédito sem lastro, denominados “podres”. Tais papéis teriam sido vendidos a outras instituições financeiras, incluindo o Banco de Brasília (BRB).

O inquérito foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal após a apreensão de documentos que mencionavam um deputado federal, o que trouxe a Corte à competência por foro privilegiado. Desde então, as investigações foram suspensas até que Toffoli assumisse a relatoria e ordenasse novas diligências.


Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    dezembro 25, 2025

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador