A adolescente Julia Kwapis faleceu após ser arrastada por um tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, na última sexta-feira. A jovem, que estava em casa de amigos, foi surpreendida pela força do fenômeno climático e teve seu desaparecimento registrado por familiares.
Julia foi encontrada e levada para um hospital em Laranjeiras do Sul, município vizinho, na manhã de sábado (8), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Seu pai, Roberto Kwapis, confirmou a morte da filha. Pouco antes do impacto do tornado, às 16h45 de sexta-feira, Julia enviou uma mensagem de áudio ao pai, falando sobre os preparativos para sua Crisma, agendada para o dia seguinte.
Ela estava na residência de uma amiga quando o tornado se abateu sobre a região. A força dos ventos a arrastou, e a família permaneceu em busca durante toda a madrugada, sem notícias de seu paradeiro.
A notícia de que a jovem estava hospitalizada chegou na manhã seguinte, quando foi descoberto que ela havia sido socorrida e encaminhada ao hospital de Laranjeiras do Sul. Apesar dos esforços, os ferimentos foram fatais.
O tornado causou extensa destruição em Rio Bonito do Iguaçu, uma pequena cidade paranaense. Equipes das autoridades locais estão mobilizadas para prestar assistência às famílias atingidas e realizar a avaliação completa dos prejuízos materiais causados pelo fenômeno.
