Trump ameaça e Irã recua após promessa de retaliação

O manifestante iraniano Erfan Soltani, de 26 anos, que seria executado nesta quarta‑feira (14), continua vivo e preso.

Segundo a ONG de direitos humanos Hengaw, o Irã adiou a execução, que seria a primeira aplicação de pena de morte contra um opositor desde o início dos protestos que sacodem o país.

Soltani foi detido em 8 de março na cidade de Karaj, nos arredores de Teerã. A Iran Human Rights, entidade com sede na Noruega, informou que a família havia sido comunicada sobre a sentença de morte por enforcamento. A Hengaw afirma que a execução foi suspensa e que está em contato com a família do preso.

Dias antes, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que tomaria “medidas muito duras” caso o Irã executasse manifestantes, acrescentando: “Se eles os enforcarem, vocês vão ver algumas coisas… Tomaremos medidas muito duras se fizerem algo assim”.

Se eles os enforcarem, vocês vão ver algumas coisas… Tomaremos medidas muito duras se fizerem algo assim.

O adiamento ocorreu poucas horas depois das palavras de Trump, nas quais ele afirmou que não haveria execuções de manifestantes no Irã e que as mortes estavam diminuindo.

Post anterior
Próximo post

Como o sistema tentou destruir um presidente

Uma denúncia contundente e reveladora sobre como as engrenagens do poder se voltaram contra um presidente que ousou romper com o sistema.

Mais Populares

    Sobre Nós

    O Conteúdo Conservador é um portal comprometido com a verdade e a liberdade de expressão. Nosso propósito é informar sem censura, analisando os fatos sob uma ótica crítica e independente. Acreditamos em valores como a justiça, a soberania nacional e o direito do cidadão à informação transparente. Aqui, você encontra notícias, análises e conteúdos que desafiam as narrativas impostas e defendem os princípios que sustentam a verdadeira democracia.

    Você Pode Ter Perdido

    • All Posts
    • Brasil
    • Cultura
    • Economia
    • Esporte
    • Justiça
    • Mundo
    • Política

    © 2024 Direitos Reservados  – Conteúdo Conservador