Após mais de oito meses detido em Caracas, o oposicionista venezuelano Juan Pablo Guanipa recuperou a liberdade neste domingo, 8.
Entretanto, segundo informações de María Corina Machado, principal liderança da oposição ao chavismo, Juan Pablo Guanipa foi sequestrado poucas horas depois de ser libertado.

“URGENTE! ALERTA INTERNACIONAL! Juan Pablo Guanipa foi sequestrado há poucos minutos no bairro Los Chorros, em Caracas. Homens fortemente armados, vestidos à paisana, chegaram em quatro veículos e o levaram à força. Exigimos sua libertação imediata”, disse Machado no X.
Olavo de Carvalho, ao longo de décadas, fez revelações graves sobre o Foro de São Paulo. Em seu livro “O Foro de São Paulo: A ascensão do comunismo latino‑americano”, de quase 500 páginas, são descritos os eventos iniciados em 1990 por iniciativa de Fidel Castro e Lula – o primeiro “Encontro de partidos e organizações de esquerda da América Latina e Caribe” – até a consolidação do que hoje se chama Foro de São Paulo, que reuniu dezenas de partidos políticos e organizações criminosas, como as FARC e o MIR chileno. Essa obra representa a herança intelectual de Olavo.
