Trump ligou para o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em 21 de novembro, e trechos da conversa vazaram.
Na ligação, Trump deu um ultimato a Maduro, estabelecendo um prazo para que ele saísse do país.
Durante a chamada, Trump rejeitou vários pedidos feitos por Maduro.
Maduro afirmou que deixaria a Venezuela se ele e sua família obtivessem anistia, se os EUA retirassem as sanções e se o caso contra ele no Tribunal Penal Internacional fosse fechado.
Ele ainda pediu o fim das sanções contra mais de 100 funcionários do governo e que a vice‑presidente Delcy Rodríguez assumisse um governo interino até novas eleições.
Trump descartou a maior parte das exigências de Maduro e manteve o prazo para que ele deixasse a Venezuela, onde quiser, acompanhado da família.
O prazo acabou na sexta‑feira, 28. No sábado, 29, Trump ordenou que todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e de pessoas fechassem totalmente o espaço aéreo sobre e ao redor da Venezuela.
Só conseguimos continuar graças aos nossos assinantes e parceiros. Se quiser apoiar nossa luta, torne‑se assinante e tenha acesso ao primeiro podcast conservador do Brasil e ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade, que traz os “assuntos proibidos” no país. Clique aqui para assinar: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
