Neste sábado (6/12) foram divulgadas as primeiras cenas de “Dark Horse”, um filme estrangeiro que conta a história de Jair Bolsonaro. Todo o longa foi filmado em inglês e traz de volta episódios marcantes, como o ataque a faca que sofreu na campanha de 2018.
No começo, o filme encontrou oposição aqui no Brasil, mas recebeu um empurrão quando o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu investir nele.
Mário Frias escreveu o roteiro e o elenco conta com atores de peso do cinema mundial.
Jim Caviezel, o americano conhecido por papéis como em A Paixão de Cristo, Som da Liberdade e O Conde de Monte Cristo, foi escolhido para ser Bolsonaro. Conforme o portal LeoDias, ele tem mexido no ambiente de filmagem, mostrando muita empolgação e até dando discursos de incentivo ao time.
As filmagens mais novas foram feitas no Memorial da América Latina.
Para impedir vazamentos, a produção proibiu celulares no set e faz revista em todos que entram ou saem das áreas de gravação.
Junto a Caviezel, o filme tem Lynn Collins, Esai Morales, Felipe Folgosi e Bianka Fernandes, que vai interpretar uma apresentadora de talk‑show. Os filhos de Bolsonaro também terão atores, mas ainda não foram divulgados.
Cyrus Nowrasteh, diretor famoso por filmes religiosos, está à frente de “Dark Horse”. O filme ainda será gravado nos EUA e no México, e deve estrear em 2026 com lançamento mundial.
Com um elenco de peso internacional, o filme deve gerar bastante burburinho nos bastidores e nas salas de cinema ao redor do planeta.
