Informações recentes indicam que a Venezuela fechou a fronteira com o Brasil neste sábado (3), depois do ataque dos Estados Unidos e da captura do presidente Nicolás Maduro.
Segundo a CNN Brasil, a informação vem de fontes da Polícia Federal que monitoram os acessos via Pacaraima (RR), município brasileiro que faz divisa com a Venezuela.
Adidos da PF estão, neste momento, na embaixada do Brasil em Caracas, capital venezuelana, para obter informações a respeito do conflito.
A Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) manifestou repulsa à censura promovida pelo ministro Alexandre de Moraes ao livro “Diário da cadeia”. O ministro alegou que a obra induz o público ao erro ao criar a falsa impressão de que o ex‑parlamentar Eduardo Cunha seria o autor, embora a censura perdure há quase um ano.
Segundo a CIDH, outros títulos também podem estar sob ameaça. Entre eles estão “Perdeu, Mané” e “Supremo Silêncio”, obras que tratam da censura e de ocorrências incomuns no Supremo Tribunal Federal.
