O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL) usou as redes sociais para criticar duramente o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, após a repercussão da expulsão de um delegado brasileiro dos Estados Unidos. Em tom irônico, Ramagem resgatou um episódio envolvendo a participação de Rodrigues em um evento em Londres com degustação de whisky. Na publicação, o ex-parlamentar afirmou aguardar um posicionamento público do chefe da PF e o apelidou de “Andrei ‘single malt Macallan’ Rodrigues”, em clara alusão ao encontro promovido pelo banqueiro Daniel Vorcaro. A manifestação de Ramagem ocorreu após o governo de Donald Trump anunciar a expulsão de um funcionário brasileiro, posteriormente identificado como o delegado Marcelo Ivo de Carvalho. O policial atuava como oficial de ligação com o United States Immigration and Customs Enforcement (ICE), em Miami, desde agosto de 2023. A repercussão do caso também mobilizou familiares de Ramagem. Rebeca Ramagem, esposa do ex-deputado, publicou mensagem nas redes sociais defendendo que os fatos serão esclarecidos. “A verdade sempre aparece. A covardia é a arma dos fracos”, escreveu. “Há exatamente uma semana, eu estava lutando pela verdade.” Primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato Flávio Bolsonaro Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Revista expõe articulação de Lula e aliados no STF para aprovar indicação de Jorge Messias
Quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que Jorge Messias seria o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal, o Planalto não precisou nem piscar. Bastou acionar a máquina de sempre: promessas de vagas em agências reguladoras, conversas reservadas com Davi Alcolumbre e um Centrão sempre disposto a negociar. Missão dada, missão cumprida. O “Bessias” — apelido que ganhou nos grampos da Lava Jato, quando Dilma Rousseff o chamou de interlocutor entre ela e o chefe — está a um passo de vestir a toga vitalícia. E o Brasil assiste, de novo, ao mesmo roteiro. Esse é o tema da última edição da Revista A Verdade. Para fortalecer a batalha conservadora, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito a ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
Corpo de garota de 17 anos é encontrado e namorado confessa feminicídio após três dias de buscas
A Polícia Civil localizou o corpo da garota Evellyn Cristine Firmino, de 17 anos, encontrado na manhã desta terça-feira (21) na zona rural de Lavras (MG). A descoberta aconteceu após três dias de buscas que mobilizaram familiares, voluntários e forças de segurança na região. A operação contou com apoio da Polícia Militar e do canil do Corpo de Bombeiros. Evellyn estava desaparecida desde a noite da última sexta-feira (17). Ela foi vista pela última vez ao sair da casa do namorado. O desaparecimento gerou intensa mobilização na comunidade. Equipes percorreram diferentes áreas em busca de informações sobre o paradeiro da adolescente. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. O principal suspeito é o namorado da vítima. Ele confessou à própria mãe ter matado Evellyn. Vestígios de sangue foram encontrados no imóvel onde o casal esteve. As evidências contribuíram para a mudança na tipificação do crime. Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para reconstituir a dinâmica do caso. Em um dos vídeos, a jovem aparece correndo enquanto é perseguida pelo suspeito. Outro registro mostra o momento em que ele coloca o que seria o corpo da vítima em uma motocicleta. As gravações forneceram elementos cruciais para o trabalho investigativo. O suspeito foi encontrado desacordado em uma estrada na região da Serrinha. Ele foi socorrido e preso em flagrante. A Polícia Civil informou que a suspeita é de que ele tenha tentado suicídio com o uso excessivo de insulina. O homem permanece internado sob custódia. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do crime.
Lula chega a Portugal e é recebido com forte protesto contra corrupção; veja o vídeo!
A chegada do petista Lula a Portugal, nesta terça-feira (21), foi marcada por manifestações nas imediações do Palácio de Belém, em Lisboa. Grupos de brasileiros e portugueses se reuniram para protestar contra a presença do presidente brasileiro. A mobilização contrária foi convocada pelo partido português Chega, com foco em pautas relacionadas ao combate à corrupção. O ato reuniu participantes que levaram cartazes e faixas críticas ao presidente, incluindo mensagens diretas como: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” Além disso, manifestantes exibiram imagens que faziam referência a um uniforme prisional. Entre os presentes estava o líder do Chega, André Ventura, que disputou o segundo turno das eleições presidenciais de Portugal em 8 de fevereiro. Confira as imagens da manifestação:
Zema põe ponto final na brincadeira e vai ao confronto direto contra o STF
O ex-governador Romeu Zema decidiu interromper as sátiras e partir para o confronto direto contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o trio formado por Alexandre de Moraes, Dias Toffoli and Gilmar Mendes. Em vídeo publicado nas redes sociais, Zema foi incisivo ao denunciar o que considera uma perseguição política por parte da Corte. “O STF está me perseguindo por conta de uma sátira, uma ironia contra os intocáveis. Calma que agora não é mais brincadeira, agora é sim papo sério”, afirmou o ex-governador mineiro. Zema criticou duramente o instrumento utilizado pelos ministros para investigá-lo. “O que eles chamam de inquérito dão um nome bonito para parecer juridicamente aceitável. Na verdade, é só um passe livre para fazer o que eles bem entenderem. Eles são, ao mesmo tempo, a vítima, o acusador e o juiz. E não existe ninguém que possa mudar isso hoje”, declarou. O político deixou claro qual foi o motivo que desencadeou a ação do STF contra ele. “E tudo isso por quê? Por conta de um vídeo satirizando o envolvimento do STF com o Banco Master, que para mim e para todo o Brasil não é só uma piada, é uma ligação, uma conexão muito clara, mas esse nem é o ponto aqui mais importante”, afirmou Zema. Confira o vídeo na íntegra: A declaração de Zema representa uma mudança de estratégia do ex-governador, que agora adota uma postura mais agressiva em relação aos ministros que o investigam no controverso Inquérito das Fake News.
Chanceler de Lula finalmente se manifesta sobre expulsão de delegado da PF dos EUA e não acrescenta nada (Veja o vídeo!)
O chanceler Mauro Vieira, do governo Lula, finalmente resolveu se manifestar sobre a expulsão dos Estados Unidos do delegado Marcelo Ivo de Carvalho. A declaração, no entanto, não acrescentou absolutamente nada de substancial. Vieira afirmou que a função desempenhada pelo delegado era baseada em um memorando de entendimento entre a Polícia Federal brasileira e as autoridades americanas. O chanceler reforçou que os dois países estavam trabalhando em conjunto. Andrei Rodrigues, que estava ao seu lado, corroborou a versão. Parece que vão insistir na mentira… Veja o vídeo: A alienação de Lula e de seu “menino de recados” não é acidental, mas não está funcionando. A estranha manifestação de Mauro Vieira após reunião com o Governo Trump deixa claro que a “química” entre os governos é nitroglicerina pura.
Ação de Gilmar contra Zema tem efeito contrário e sátiras inundam as redes sociais
A decisão do ministro Gilmar Mendes de pedir ao ministro Alexandre de Moraes a inclusão do ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no Inquérito das Fake News, por causa de um vídeo satírico, parece não ter sido uma boa estratégia. As sátiras envolvendo o magistrado aumentaram sensivelmente nas redes sociais. O povo está realmente muito atrevido. Numa sátira postada nesta terça-feira (21), a advertência: “Está proibido ‘zoar’ o Gilmar e o Xandão … então faço uma homenagem ao Sapo e ao carrapato.” Veja o vídeo:
Acidente gravíssimo em rodovia federal deixa 8 mortos e 6 feridos após colisão entre van, carro e caminhão
Um acidente de grandes proporções na BR-020 resultou em pelo menos oito mortes e seis feridos nesta terça-feira (21). A colisão envolveu uma van, um carro modelo Fiat Toro e um caminhão, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Goiás. A van, que transportava 13 ocupantes no sentido Brasília, colidiu frontalmente com a Fiat Toro, que levava quatro pessoas. Após o violento impacto inicial, a van ainda atingiu um caminhão. A tragédia ocorreu em um trecho próximo a Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Das 13 pessoas que estavam na van, sete morreram no local do acidente. Outras seis vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Formosa (GO). O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado pelas autoridades. Na Fiat Toro, uma pessoa perdeu a vida e duas ficaram feridas, sendo também levadas para atendimento médico. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Equipes do 19º Batalhão de Bombeiros Militar de Formosa continuam atuando na ocorrência, em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outros órgãos de atendimento. Os trabalhos incluem o socorro às vítimas, a garantia da segurança da via e a apuração das circunstâncias que levaram ao acidente.
Delegado da PF expulso dos EUA por perseguição política: aluguel de R$ 48 mil e atuação ilegal
Como um delegado da Polícia Federal consegue bancar um aluguel de R$ 48 mil mensais em um apartamento luxuoso em Miami? A pergunta que não quer calar levanta suspeitas sobre quem realmente financiava essa operação: seria a própria PF esbanjando o dinheiro do contribuinte brasileiro? Mais grave do que o aspecto financeiro é a forma como a Polícia Federal atuou em território americano. A conduta lembra práticas de polícia política, semelhantes às delegacias informais chinesas que foram desbaratadas nos Estados Unidos, mas que continuam operando em diversos países ao redor do mundo. O governo americano expulsou o delegado, acusando-o formalmente de atuar de forma ilegal em solo dos Estados Unidos. Policiais estrangeiros, mesmo quando trabalham em colaboração com agências americanas, jamais podem atuar como investigadores ou, muito menos, promover prisões no território americano. De acordo com o Departamento de Estado americano, o objetivo da operação foi manipular o sistema de imigração dos Estados Unidos para contornar o pedido formal de extradição e estender uma “perseguição política” em território americano. As autoridades americanas foram além e deixaram claro que tratam o ex-deputado Alexandre Ramagem como vítima dessa perseguição política no Brasil. Ou seja, os Estados Unidos estão reconhecendo novamente o estado de exceção instalado no país. O regime de exceção no Brasil chegou a um ponto alarmante: o governo envia policiais para o exterior com o objetivo de perseguir exilados políticos. Nem mesmo o regime militar brasileiro adotava práticas dessa natureza. Nesta manhã, em Hannover, na Alemanha, Lula dobrou a aposta. Ele anunciou que expulsará agentes americanos do Brasil, alegando “reciprocidade”. Acontece que nenhum agente americano está operando em território brasileiro para perseguir eventuais opositores políticos. E a razão é simples: os Estados Unidos não são uma ditadura. Leandro Ruschel.
Menina de 12 anos morre após ter cabelo sugado por ralo de piscina; enterro acontece hoje
Uma menina de 12 anos morreu no domingo (19), após se afogar na casa de uma amiga em Mirassol, no interior de São Paulo. Laura Pereira Camargo teve o cabelo sugado pelo ralo da piscina em que brincava com amigos na sexta-feira (17) e permaneceu submersa por mais de cinco minutos. Após o acidente, a menina foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol, onde chegou em parada cardiorrespiratória. Posteriormente, ela foi reanimada e encaminhada ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto. A morte ocorreu por volta das 18h30 do domingo e foi atestada pela médica Monique Scatolin Pinatti, com hipótese diagnóstica para “choque séptico de foco pulmonar – pneumonia bacteriana”. O velório da jovem está previsto para ocorrer em Mirassol nesta terça-feira, 21, a partir das 7h. O enterro também será hoje no Cemitério Municipal de Mirassol.