Levantamento divulgado nesta segunda-feira (27) pela Quaest revela os primeiros cenários da corrida eleitoral para o governo do Paraná, com o senador Sergio Moro (PL) à frente nas intenções de voto. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 1.104 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. No primeiro cenário analisado, que contempla seis pré-candidatos, Moro aparece com 35% das intenções de voto. Em seguida estão Requião Filho (PDT), com 18%, e Rafael Greca (MDB), com 15%. Os demais nomes pontuam abaixo de dois dígitos: Sandro Alex (PSD) tem 5%, enquanto Tony Garcia (DC) e Luiz França (Missão) registram 1% cada. O percentual de indecisos chega a 18%, e aqueles que pretendem votar em branco, anular ou não comparecer somam 7%. CENÁRIO 1 Sergio Moro (PL) – 35% Requião Filho (PDT) – 18% Rafael Greca (MDB) – 15% Sandro Alex (PSD) – 5% Tony Garcia (DC) – 1% Luiz França (Missão) – 1% Indecisos – 18% Branco/nulo/não vão votar – 7% Quando o número de pré-candidatos é reduzido para quatro, o desempenho de Moro cresce para 42%. Nesse cenário, Requião Filho aparece com 24%, seguido por Sandro Alex (6%) e Luiz França (2%). Os indecisos representam 17%, enquanto brancos, nulos e abstenções somam 9%. CENÁRIO 2 Sergio Moro (PL) – 42% Requião Filho (PDT) – 24% Sandro Alex (PSD) – 6% Luiz França (Missão) – 2% Indecisos – 17% Branco/nulo/não vão votar – 9% A pesquisa também simulou possíveis confrontos em segundo turno, nos quais Moro lidera em todos os cenários testados. Contra Requião Filho, o senador registra 49% frente a 30% do adversário. Em uma disputa com Rafael Greca, os números são 44% a 29%. Já contra Sandro Alex, a diferença é ainda maior: 51% a 15%. Moro x Requião Filho Sergio Moro: 49% Requião Filho: 30% Moro x Rafael Greca Sergio Moro: 44% Rafael Greca: 29% Moro x Sandro Alex Sergio Moro: 51% Sandro Alex: 15% Outro ponto avaliado foi o índice de rejeição dos pré-candidatos, que indica o percentual de eleitores que afirmam não votar em determinado nome de forma alguma. Requião Filho apresenta a maior rejeição, com 47%, seguido por Sergio Moro, com 37%, e Rafael Greca, com 33%. Na sequência aparecem Tony Garcia (22%), Sandro Alex (13%) e Luiz França (7%). Rejeição dos candidatos: Luiz França (Missão) – 7% Sandro Alex (PSD) – 13% Tony Garcia (DC) – 22% Rafael Greca (MDB) – 33% Sergio Moro (PL) – 37% Requião Filho (PDT) – 47% O levantamento também investigou a influência do atual governador, Ratinho Junior (PSD), no processo eleitoral. Questionados se ele merece eleger um sucessor, 64% dos entrevistados responderam positivamente, enquanto 25% discordam e 11% não souberam ou não responderam. Em agosto do ano passado, esse índice era de 70%, indicando uma leve queda. Por fim, a pesquisa buscou identificar o perfil político preferido pelos eleitores para governar o estado. A maioria, 44%, afirmou preferir um candidato independente. Outros 34% optam por um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto 17% demonstram preferência por um nome alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Cármen Lúcia mantém processo de royalties parado há 13 anos no STF
Uma ação sobre a divisão de royalties de petróleo e gás permanece travada no Supremo Tribunal Federal (STF) há 13 anos, sob relatoria da ministra Cármen Lúcia. Trata-se da medida cautelar mais antiga ainda em tramitação na Corte, evidenciando a extensão do impasse jurídico. O caso teve início em março de 2013, quando a ministra decidiu suspender trechos de uma legislação que alterava os critérios de distribuição desses recursos. Desde então, o processo não avançou para julgamento no plenário, permanecendo paralisado no gabinete da relatora. A norma questionada previa mudanças significativas na repartição dos royalties. Estados produtores, que anteriormente recebiam 26,25%, passariam a ter direito a 20%. Em contrapartida, Estados e municípios não produtores veriam sua participação aumentar de 8,75% para 40%. Como não houve decisão definitiva, continuam em vigor as regras anteriores à Lei nº 12.734/2012. Embora o tema já tenha sido incluído na pauta do STF em diferentes ocasiões, as sessões foram sucessivamente adiadas. A justificativa apresentada pela ministra foi a tentativa de construção de um acordo federativo entre as partes envolvidas, o que até o momento não se concretizou. Em 2023, próximo ao fim do prazo estipulado pela então presidente do STF, Rosa Weber, Cármen Lúcia encaminhou o processo ao núcleo de conciliação da Corte, o que evitou uma análise imediata do mérito. No entanto, não houve avanços significativos nas negociações. Mais recentemente, o caso voltou à pauta em março de 2025. Por decisão do atual presidente do STF, Edson Fachin, uma nova tentativa de julgamento foi marcada para o dia 6 de maio. A atuação da ministra também tem sido alvo de críticas em outro tribunal. No âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há questionamentos sobre a demora em pautar processos relevantes. Um exemplo citado é o julgamento que pode resultar na cassação do ex-governador de Roraima, Antonio Denarium, cuja análise levou cerca de dois anos para ser incluída na agenda. Denarium e seu vice haviam sido condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima por uso indevido da máquina pública. Mesmo assim, permaneceram nos cargos enquanto o recurso aguardava apreciação. Posteriormente, ele renunciou ao mandato para concorrer ao Senado. Outro episódio mencionado envolve o ex-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O julgamento que culminou em sua cassação só ocorreu após pressão interna dentro do tribunal, o que reforçou críticas quanto à condução e ao tempo de tramitação de processos sob responsabilidade da ministra.
SURGEM DETALHES DA INTIMIDAÇÃO FEITA POR AGENTES DA PF CONTRA CIDADÃO QUE PROTESTOU CONTRA O GOVERNO (VEJA O VÍDEO!)
Adolfo Padilha, pré-candidato a Deputado Estadual pelo PL e ex-comentarista da Jovem Pan, divulgou um vídeo que expõe detalhes da intimidação realizada por agentes da Polícia Federal contra um morador que ousou colocar uma faixa com a palavra “Ladrão” em sua residência. Em sua publicação, Padilha alertou para a gravidade da situação: “O vídeo dura 3 minutos mas vale a pena porque se nada fizermos estaremos cada vez mais presos e calados”. “A indignação pode durar uma vida inteira — principalmente quando nada é feito. E amanhã pode ser com você”, advertiu o pré-candidato. “Em Presidente Prudente, moradores são intimados a retirar faixas de protesto contra o governo. No maior estado do país, a pergunta fica: até onde vai o direito de se manifestar, e o silêncio daqueles que tinham que colocar a cara a tapa?”, questionou Padilha. “Se você concordar compartilhe. Ok!”, finalizou. Veja: Assista: Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Veja: Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Agentes da PF intimidam morador que pendurou faixa com a palavra ‘ladrão’ em janela durante visita de Lula
O jornalista Sam Pancher revelou que um morador de Presidente Prudente foi abordado por agentes da Polícia Federal por exibir uma faixa com a palavra ‘ladrão’ na janela de seu próprio apartamento, em um prédio próximo a um evento que receberia o presidente Lula. Segundo Pancher, policiais chegaram a dizer que superiores iriam ‘impor’ a retirada da faixa que sequer citava o nome do presidente. Em determinado trecho da conversa, o trabalhador afirma que se trata apenas de uma “opinião”. O agente responde: “Eles não vão considerar isso como opinião.” Em recado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, Sam Pancher comentou: “O policial assumindo com todas as letras que a polícia faz uma avaliação do que é ou não uma opinião permitida. Completamente assustador.” “O complicado é que se considerarmos um precedente recente, daqui a pouco algum chefe desses agentes vai na TV falar uma versão que contradiz completamente a realidade e alguns passarão a repeti-la como verdade absoluta. Talvez até chamem de ‘reciprocidade’…” Assista:
Esquerda aciona TSE para tentar censurar personagem virtual ‘Dona Maria’ criada com inteligência artificial
Partidos que integram a federação formada por PT, PV e PCdoB recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quarta-feira (22) com o objetivo de suspender perfis ligados à personagem virtual “Dona Maria”. A figura foi criada com o uso de inteligência artificial. A reação da esquerda demonstra forte desconforto com o alcance do conteúdo. De acordo com a ação protocolada, os perfis estão presentes em diversas plataformas digitais, como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e X. A personagem é retratada como uma mulher idosa e negra gerada por IA, mas, segundo os autores do pedido, nem sempre há indicação clara dessa condição, o que poderia causar confusão entre os usuários. No documento apresentado, a federação sustenta que o material divulgado pode induzir o público a interpretar as mensagens como sendo de uma pessoa real. Em um dos trechos, afirma-se: “Se trata de clara ferramenta de propaganda política, utilizada consciente e deliberadamente por determinada pessoa desconhecida para, sob o anonimato, publicar inverdades, descontextualizações, praticar crimes contra a honra, ao tempo que se mostra elogiosa com determinadas figuras políticas de outro espectro político”. O criador da personagem, Daniel Cristiano, manifestou-se publicamente após a iniciativa judicial. Em reação, ele criticou a medida e afirmou: “Isso é desespero”. Em termos de alcance, uma das contas vinculadas à personagem no Instagram ultrapassa 730 mil seguidores, enquanto o canal correspondente no YouTube soma mais de 28 mil inscritos, evidenciando a ampla disseminação do conteúdo nas redes sociais.
Agente da PF admite censura e confessa que faixa com palavra ‘ladrão’ seria retirada à força
O jornalista Sam Pancher revelou que um morador de Presidente Prudente foi abordado por agentes da Polícia Federal por exibir uma faixa com a palavra ‘ladrão’ na janela de seu próprio apartamento, em um prédio próximo a um evento que receberia o presidente Lula. Segundo Pancher, os policiais chegaram a dizer que superiores iriam ‘impor’ a retirada da faixa que sequer citava o nome do presidente. Em determinado trecho da conversa, o trabalhador afirma que se trata apenas de uma “opinião”. O agente responde de forma direta: “Eles não vão considerar isso como opinião.” Sam Pancher comentou o episódio com contundência: “O policial assumindo com todas as letras que a polícia faz uma avaliação do que é ou não uma opinião permitida. Completamente assustador.” Assista:
Agentes da PF pressionam morador que colocou faixa de ‘ladrão’ na janela durante evento com Lula; veja o vídeo!
O jornalista Sam Pancher divulgou imagens impactantes em sua conta no X (antigo Twitter) mostrando a abordagem de agentes da Polícia Federal a um morador de Presidente Prudente. De acordo com Pancher, o cidadão foi abordado por exibir uma faixa com a palavra “ladrão” na janela de seu próprio apartamento, localizado em um prédio próximo a um evento que receberia o presidente Lula. Nas imagens, é possível ouvir policiais federais afirmando que superiores iriam “impor” a retirada da faixa, mesmo que ela sequer citasse diretamente o nome do presidente da República. As cenas registradas evidenciam a pressão exercida sobre o morador em sua propriedade privada. Confira:
Aos gritos de ‘presidente’, Flávio Bolsonaro é ovacionado em um dos maiores eventos do agro do Brasil; veja o vídeo!
Durante participação na principal feira do agronegócio brasileiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL) foi ovacionado aos gritos de “presidente! presidente!”. O parlamentar fez críticas diretas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que a atual gestão prejudica o setor e atua contra adversários políticos. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (27), durante a Agrishow, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento é considerado o mais relevante do país no segmento agropecuário e reúne lideranças políticas e empresariais do setor. Em seu discurso, o pré-candidato à Presidência afirmou: “O agronegócio é tratado como lixo pelo atual governo. Tratado como vilão, sendo que na verdade é a solução do país. O governo federal está preocupado em pisar e asfixiar o agro. E mais uma vez, perseguir opositores políticos.” O senador também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando uma suposta missão pessoal em sua pré-candidatura. Segundo ele: “Todo mundo sabe que quem tinha que estar aqui não era eu, mas sim o ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas Deus me deu essa missão.” Além das críticas, Flávio Bolsonaro buscou reforçar compromissos com o setor agropecuário, indicando que, caso eleito, pretende adotar medidas favoráveis à área. Em sua fala, declarou: “Quero me comprometer com todas as pautas do evento. A partir de 2027, o agro será ainda mais valorizado. Não terá um governo perseguindo o setor, mas que dará a mão.” Veja: Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Inmet emite alerta nacional grave: chuvas intensas e tempestades ameaçam todo o Brasil nas próximas horas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira, 27, um aviso abrangente indicando a possibilidade de chuvas intensas e tempestades em todo o território brasileiro. As cinco regiões — Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul — estão incluídas na área de atenção meteorológica. De acordo com comunicado oficial emitido pelo órgão, com validade até as 23h59 de hoje, há risco significativo de precipitações nas áreas destacadas em níveis de alerta amarelo e laranja nos mapas meteorológicos. Esses avisos abrangem total ou parcialmente diversos Estados, entre eles Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Os avisos classificados na cor laranja — que indicam situação de “perigo” — apontam para volumes de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou de 50 a 100 milímetros por dia (mm/dia). Também há previsão de ventos fortes, com velocidades que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h). Nessas condições, aumentam os riscos de interrupções no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e ocorrência de descargas elétricas. Já o nível amarelo, considerado de menor gravidade, indica possibilidade de precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h), ou até 50 milímetros por dia (mm/dia), acompanhada de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h). Ainda que o risco seja reduzido, não se descarta a ocorrência de granizo, danos em plantações, quedas de galhos e pontos de alagamento. Diante desse cenário preocupante, o Inmet orienta a população a adotar medidas preventivas. Em situações de rajadas de vento, recomenda-se não buscar abrigo sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é aconselhável evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou estruturas metálicas, além de não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica durante tempestades. Primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Pesquisa da Nexus/BTG mostra cenário surpreendente: Flávio Bolsonaro empata com Lula em 2º turno
Levantamento divulgado nesta segunda-feira (27.abr.2026) pela Nexus/BTG Pactual apresenta um cenário que contrasta com pesquisas anteriores: Lula registra 46% das intenções de voto, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com 45%, configurando empate técnico dentro da margem de erro. Além desse cenário, o atual chefe do Executivo também apresenta desempenho semelhante quando comparado a outros possíveis adversários. Em disputas simuladas contra os ex-governadores Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO), Lula alcança 45% das preferências, enquanto ambos os oponentes somam 41%. Esses resultados também indicam proximidade estatística entre os candidatos. A pesquisa foi conduzida com a seguinte pergunta: “Pensando em um possível 2º turno entre alguns candidatos, em quem você votaria para presidente da República se tivesse que escolher entre”. Abaixo estão os resultados detalhados de cada cenário analisado: CENÁRIO 1 Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 46% Flávio Bolsonaro (PL) – 45% Nenhum/nulo/branco – 8% Não sabem/não responderam – 1% CENÁRIO 2 Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 45% Romeu Zema (Novo) – 41% Nenhum/nulo/branco – 12% Não sabem/não responderam – 2% CENÁRIO 3 Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 45% Ronaldo Caiado (PSD) – 41% Nenhum/nulo/branco – 11% Não sabem/não responderam – 2% O estudo ouviu 2.028 eleitores entre os dias 24 e 26 de abril de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Vale ressaltar que, em praticamente todas as pesquisas, o crescimento de Flávio tem sido expressivo, mas em São Paulo a diferença verificada pelo Instituto Vox Brasil é ainda mais significativa: Flávio Bolsonaro (PL) venceria Lula (PT) no Estado de SP em um eventual 2º turno na disputa pelo Planalto. Flávio teria 50,4% dos votos, ante 38,1% do petista. Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!