Petistas estão furiosos com a derrota de Jorge Messias no Senado Federal. O que mais incomoda é a sensação de que houve traição dentro do próprio governo. Nesse sentido, pelo menos um ministro está tendo seus passos cuidadosamente examinados pela militância raivosa. É o ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, que segundo consta não moveu um dedo, nem fez qualquer aceno para ajudar Messias. Curiosamente, ele é ligadíssimo ao senador Jaques Wagner, de quem teria partido sua indicação para o cargo. Segundo se comenta, o próprio Jorge Messias estaria seriamente desconfiado de que foi traído dentro do próprio PT e de que o traidor é o líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner. Em conversas com aliados que acabaram vazando, Messias chamou Wagner de “traíra” e disse que o senador deveria pedir demissão da liderança do governo.
Influenciadora é assaltada à mão armada em São Paulo e desabafa: “Sentimento de impotência”
A influenciadora digital Nathalia Valente, de 22 anos, foi vítima de assalto à mão armada ao lado do marido, Yuri Meirelles, nesta quinta-feira (30), em São Paulo. O crime ocorreu quando o casal e um filmmaker que os acompanhava guardavam equipamentos de trabalho no veículo. Dois criminosos armados abordaram o grupo e levaram as alianças de casamento de Nathalia e Yuri, um relógio que o empresário havia comprado recentemente e os materiais profissionais do filmmaker. A ex-participante do reality show A Fazenda relatou o episódio nas redes sociais ainda visivelmente abalada. “Acabamos de ser assaltados, eu ainda tô tremendo. Roubaram minhas duas alianças, roubaram o relógio do Yuri que ele tinha acabado de comprar”, declarou a influenciadora. Nathalia detalhou a violência da ação criminosa: “Vieram dois caras armados, botaram a arma na cabeça do Yuri, renderam a gente, não tinha o que fazer. Levaram as nossas coisas”, afirmou. Mãe de Thales, de sete meses, Nathalia revelou que pensou no filho durante o assalto. “Dois caras armados, não tinha nem o que fazer… Só pensei no meu filho no momento, fiquei quieta para não acontecer nada de pior”, disse. A influenciadora manifestou indignação com a situação em publicação nas redes sociais. “Muito triste, ficamos o dia todo trabalhando, longe de casa, do nosso filho, para vir duas pessoas apontar arma na nossa cara para roubar nossas coisas… Levaram tudo do meu marido, foi horrível”, declarou. O casal havia passado o dia trabalhando em compromissos relacionados à marca de Yuri. “A gente ficou o dia inteiro trabalhando na marca dele… isso é mó esculacho. A gente tava trabalhando o dia inteiro, deixando o nosso filho em casa. Graças a Deus eu não levei ele hoje”, afirmou a influenciadora. Nathalia descreveu o sentimento de impotência durante a ação criminosa. “O sentimento de você ser assaltada, à mão armada, arma na sua cabeça, e você não poder fazer nada… porque senão você pode perder a sua vida. Você fica com um sentimento de impotência tão grande”, disse. A influenciadora destacou o alívio de ter retornado em segurança para casa. “Nada vale mais do que chegar em casa bem. Chegar em casa e saber que tá tudo certo, tô com a nossa família, nosso filho aqui”, declarou. Yuri Meirelles também se manifestou sobre o episódio e criticou a falta de segurança pública. “Tudo é muito suado, muito difícil de conquistar… e a gente perde assim. Porque não tem segurança”, afirmou o empresário.
“Quem tinha que estar aqui não era eu, mas Deus me deu essa missão”, afirma Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro fez duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que a atual gestão prejudica o agronegócio e atua contra adversários políticos. “O agronegócio é tratado como lixo pelo atual governo. Tratado como vilão, sendo que na verdade é a solução do país. O governo federal está preocupado em pisar e asfixiar o agro. E mais uma vez, perseguir opositores políticos”, declarou. O senador também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando uma missão pessoal em sua pré-candidatura à Presidência da República. “Todo mundo sabe que quem tinha que estar aqui não era eu, mas sim o ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas Deus me deu essa missão”, afirmou Flávio. Além das críticas ao governo petista, Flávio Bolsonaro reforçou compromissos com o setor agropecuário, indicando que, caso eleito, pretende adotar medidas favoráveis à área. “Quero me comprometer com todas as pautas do evento. A partir de 2027, o agro será ainda mais valorizado. Não terá um governo perseguindo o setor, mas que dará a mão”, declarou. Veja: Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Veja: Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Surge a leitura labial da conversa entre Jaques Wagner e Flávio Bolsonaro. Veja o vídeo!
Os senadores Jaques Wagner e Flávio Bolsonaro foram flagrados em uma conversa amistosa no plenário do Senado, em meio a um momento de tensão política gerado pela fracassada indicação do petista Lula ao Supremo Tribunal Federal. O episódio viralizou rapidamente nas redes sociais. Agora, a leitura labial completa da conversa entre os dois senadores foi divulgada na internet. O especialista em leitura labial, Velloso, explicou que a análise é técnica e interpretativa, baseada nas imagens disponíveis. “Há margem de erro. Trechos sem boca visível ou sem leitura segura podem ser omitidos”, afirmou o especialista. Assista ao vídeo: Recentemente, surgiram as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique de fora! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta acessar o link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Aviões da Azul e Gol quase colidem em Congonhas: separação de apenas 22 metros! Veja o vídeo!
Um incidente grave envolvendo duas aeronaves comerciais ocorreu na manhã desta quinta-feira (30) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Um avião da Azul e outro da Gol ficaram separados por apenas 22 metros na vertical, distância considerada perigosamente abaixo dos limites de segurança estabelecidos na aviação civil. A ocorrência foi classificada tecnicamente como “perda de separação” e aconteceu durante operações simultâneas de pouso e decolagem. Enquanto um Boeing 737-800 da Gol, procedente de Salvador, iniciava seu procedimento de descida, uma aeronave da Azul recebeu autorização para ingressar na pista e decolar com destino a Confins, em Minas Gerais. O problema surgiu devido a um atraso na resposta da tripulação do voo que partiria. Diante do risco de aproximação excessiva entre as aeronaves, o controlador de tráfego aéreo interveio rapidamente, ordenando a interrupção da decolagem e instruindo o piloto da Gol a realizar uma arremetida — manobra padrão em que o pouso é abortado para garantir a segurança. Como a orientação inicial não foi confirmada de imediato, o controlador reforçou as instruções e solicitou que o avião em aproximação realizasse uma curva acentuada à direita, aumentando a distância entre as trajetórias. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que deverá apurar as causas da falha inicial de comunicação e propor eventuais melhorias nos protocolos operacionais. Em nota, a Gol informou que o voo G3 1629 realizou o pouso dentro do horário previsto e com total segurança, destacando que está colaborando com as investigações. Já a Azul afirmou que o voo AD6408 seguiu os procedimentos operacionais padrão e reforçou que a segurança é prioridade em suas operações. A Aena, responsável pela administração do aeroporto, esclareceu que o controle do tráfego aéreo é atribuição do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), que conduz a apuração do caso por meio do CENIPA. Assista:
André Mendonça quebra silêncio e faz declaração pública sobre rejeição de Messias no Senado
O ministro do STF André Mendonça publicou uma declaração em sua conta no X após a rejeição do nome de Messias pelo Senado Federal. Na postagem, Mendonça afirmou: “Respeito a decisão do Senado, mas não posso deixar de externar minha opinião. O Brasil perde a oportunidade de ter um grande Ministro do Supremo.” O ministro prosseguiu defendendo o indicado: “Messias é um homem de caráter, íntegro e que preenche os requisitos constitucionais para ser Ministro do STF.” Mendonça também fez questão de ressaltar a amizade: “E amigo verdadeiro não está presente nas festas; está presente nos momentos difíceis.” Dirigindo-se diretamente a Messias, o ministro escreveu: “Messias, saia dessa batalha de cabeça erguida. Você combateu o bom combate! Deus o abençoe! Deus abençoe nosso Brasil!” Messias respondeu ao ministro: “Caro Ministro Irmão André Mendonça, Receber seu apoio durante esta desafiadora jornada foi uma das maiores honras da minha vida. Sua postura reflete integridade, bondade e coerência, servindo como uma fonte de inspiração para toda uma geração de magistrados.” Na resposta, Messias agradeceu: “Que Deus o abençoe abundantemente por sua firmeza em manter os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo.” André Mendonça finalizou a troca de mensagens: “Amém, meu estimado irmão! Honra recíproca!!! Deus o abençoe!!!”
Assessor de Janones surta, invade entrevista ao vivo e é detido dentro da Câmara
Um assessor do deputado André Janones (Rede Sustentabilidade-MG) foi detido após interromper de forma agressiva uma entrevista ao vivo. O incidente ocorreu durante a participação do deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), líder da oposição na Câmara, em um telejornal. No momento da ocorrência, Cabo Gilberto respondia a um questionamento relacionado à atuação do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, e sua relação com a oposição. De maneira inesperada, o assessor invadiu a fala e gritou: “…é o caralho, Lula reeleito”. A interrupção pegou os presentes de surpresa e causou imediata repercussão. Após o ocorrido, o parlamentar retomou a palavra e criticou duramente a atitude. “Olha aí, vocês estão vendo como é? Eles não aceitam a derrota”, afirmou. Em seguida, acrescentou: “Interrompem, são mal-educados, gritam e choram dentro do Parlamento. Olha só o que o militante esquerdista faz em uma entrevista séria”. Ainda durante sua fala, declarou: “O deputado falou a opinião dele, eu ia falar a minha… a verdade dói, é dura, mas está aí para o povo brasileiro ver quem está envolvido no caso Master”. Veja: Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Senado derrota Lula e rejeita Jorge Messias para o STF; PL da Dosimetria em votação
O Senado Federal impôs uma derrota contundente ao governo Lula ao rejeitar a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal. Pela primeira vez em mais de um século, um nome indicado pelo presidente ao STF foi barrado no plenário da Casa. Especula-se que Lula não aceitará a derrota e tentará impor outro nome para o STF. Uma nova batalha está em andamento no Congresso. O PL da Dosimetria, que pode reduzir as condenações de envolvidos nos atos de 8 de janeiro, está sendo votado. A questão que se coloca é se o Congresso dará mais um recado ao Planalto. Para comentar os assuntos, o programa Choque de Ordem recebe o vereador Olimpio Araujo, o empresário Alexis Fonteyne e o professor Marcos Pizzolato. Debate direto, opiniões fortes e os principais desdobramentos políticos do momento.
Flávio Bolsonaro comemora derrubada de veto e vitória contra o PT: “Justiça aos perseguidos do 8 de janeiro!”
O senador Flávio Bolsonaro comemorou a derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei da Dosimetria, classificando o resultado como uma vitória do Brasil sobre o PT. A votação ocorreu no Congresso Nacional e contou com o apoio decisivo de deputados e senadores. Em mensagem publicada nas redes sociais, Flávio agradeceu aos parlamentares pela derrubada do veto, chamando o resultado de “presente de aniversário tão especial”. Segundo ele, a medida representa o primeiro passo em direção à “justiça integral aos perseguidos do 8 de janeiro”. O senador também agradeceu ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, por pautar a matéria e contribuir para a derrubada do veto imposto pelo Palácio do Planalto. “Que os bons ventos de Brasília cheguem a cada lar brasileiro em forma de esperança! O Brasil tem futuro!”, afirmou Flávio Bolsonaro em sua declaração. O Projeto de Lei da Dosimetria estabelece critérios mais claros para a aplicação de penas e tem sido defendido por setores conservadores como uma forma de coibir excessos e garantir proporcionalidade nas condenações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023. A derrubada do veto representa uma derrota política para o governo Lula, que havia vetado o projeto anteriormente. A votação no Congresso evidenciou o alinhamento de parte significativa do parlamento com as pautas defendidas pela oposição de direita.
Bolsonaro revela posição sobre PL da dosimetria: ‘Penso primeiro nos outros’
Carlos Bolsonaro compartilhou nas redes sociais uma confidência sobre a posição do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação ao Projeto de Lei da dosimetria da pena, cuja derrubada do veto está em discussão no Congresso Nacional. Em publicação no X (antigo Twitter), o vereador revelou que, mesmo sem benefício direto e imediato com a possível derrubada do veto ao PL da dosimetria, o ex-presidente mantém posicionamento firme sobre o tema. “Mesmo sem benefício direto e imediato com a possível derrubada do veto ao PL da dosimetria, em todas as conversas que tenho com ele sobre o tema, sua posição é sempre a mesma: ‘Não é o ideal, mas saber que mais de 95% das pessoas presas, em sua maioria idosos condenados à revelia da lei, poderão voltar a dormir ao lado de seus familiares é algo que me deixa muito feliz’”, relatou Carlos Bolsonaro. O filho do ex-presidente destacou ainda a postura de Bolsonaro diante da questão: “É impressionante como, até nesses momentos, ele pensa primeiro nos outros e não em si. Jair Bolsonaro não é nosso líder por acaso”. Confira a publicação: