A Polícia Federal investiga a qual apartamento Martha Graeff, ex-namorada do banqueiro Daniel Vorcaro, se referiu ao conversar com o dono do Banco Master. Na ocasião, Vorcaro havia dito que estava com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Band, em mensagens por aplicativo, Martha perguntou ao banqueiro se Moraes “gostou do apartamento”. A reportagem apurou que os investigadores questionam por que o ministro teria que gostar do imóvel e o motivo de a ex-namorada de Vorcaro perguntar sobre isso com tamanha naturalidade. A avaliação da PF é que não é comum que um convidado precise aprovar o local onde determinada pessoa mora. Por isso, a fala de Martha foi recebida com estranheza desde o início. Além disso, informações de que Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), recebeu imóveis em troca de facilitar fraudes acenderam um alerta na PF. Os investigadores, que antes buscavam pistas em paraísos fiscais, dinheiro em espécie e transferências bancárias, agora mudam o cenário de análise. Os agentes estão em alerta para apurar se Alexandre de Moraes também teria sido favorecido por Vorcaro com imóveis de luxo. Veja:
Cristina Graeml revela bastidores da ruptura com Moro, denuncia boicote e confirma apoio a Flávio Bolsonaro; veja o vídeo!
A jornalista e pré-candidata ao Senado Cristina Graeml foi a convidada especial de entrevista apresentada pelo jornalista Diogo Forjaz. Durante a conversa, Cristina relembrou sua trajetória de sucesso na imprensa, destacando sua atuação na série “Diários Secretos” (2010), que denunciou um esquema de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Paraná. A jornalista destacou que o jornalismo daquela época era focado na busca pela verdade, sem o uso de adjetivos ou militância. Graeml não fugiu das polêmicas. Ela revelou detalhes sobre a aliança rompida com o senador Sérgio Moro e sua escolha pelo PSD. A pré-candidata rebateu críticas sobre se filiar ao partido de Gilberto Kassab, afirmando que partidos no Brasil funcionam como empresas e que ela foi acolhida pelo governador Ratinho Júnior (PSD-PR) após ser boicotada em outras siglas. “Eu não sou o Kassab, não sou o Valdemar. Eu sou eu e não mudei uma vírgula”, declarou Cristina, reafirmando seu apoio a Flávio Bolsonaro para a presidência. Veja o vídeo: Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Veja: Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Lula recebe alta hospitalar após procedimentos na cabeça e no punho
O presidente Lula recebeu alta hospitalar nesta manhã após passar por procedimentos médicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações da CNN, as intervenções ocorreram sem intercorrências, na cabeça e no punho. O petista retirou uma queratose, que é um acúmulo de pele no couro cabeludo. Conforme os médicos, a ferida é um tipo comum de tumor. O material foi enviado para biópsia. De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, os procedimentos realizados nesta sexta-feira não atrapalharão a campanha pré-eleitoral de Lula. Primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato Flávio Bolsonaro Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Gilmar Mendes recua e se retrata após declaração polêmica sobre Romeu Zema
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, veio a público para se retratar após uma declaração controversa envolvendo o ex-governador Romeu Zema. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o magistrado reconheceu a inadequação de sua fala ao mencionar a homossexualidade em um contexto que poderia ser interpretado como ofensivo. Na manifestação, o ministro afirmou: “Errei quando citei a homossexualidade ao me referir ao que seria uma acusação injuriosa contra o ex-governador Romeu Zema. Desculpo-me pelo erro”. O recuo do ministro ocorre em meio à repercussão negativa de suas declarações. Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Avião com destino ao Brasil bate em aeronave argentina no Chile
Um incidente envolvendo duas aeronaves chamou atenção na noite de quarta-feira, 22, no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile. Um avião da Latam Airlines, que seguiria viagem para o Brasil, acabou colidindo com uma aeronave da Aerolíneas Argentinas durante uma manobra em solo. Apesar do impacto, não houve registro de feridos. Segundo informações divulgadas pelo jornal La Nacion, a ocorrência provocou impactos temporários nas operações do terminal aeroportuário, gerando atrasos ao longo de algumas horas. As circunstâncias do caso ainda estão sendo analisadas pelas autoridades competentes. A Direção-Geral de Aviação Civil do Chile informou, por meio de publicação na rede X, que dará início a uma investigação para esclarecer os fatores que levaram à colisão. Esse tipo de procedimento é padrão em ocorrências aeronáuticas, mesmo quando não há vítimas. De acordo com a Latam Airlines, o incidente aconteceu enquanto a aeronave realizava o procedimento de táxi — deslocamento em solo antes da decolagem. O voo LA756 tinha como destino a cidade de São Paulo. Com o impacto, uma das asas sofreu danos considerados leves. Como medida preventiva, todos os passageiros foram desembarcados com segurança e posteriormente realocados em outro voo, que partiu na madrugada de quinta-feira, 23. A companhia ressaltou que seguiu rigorosamente seus protocolos de segurança e está colaborando com as autoridades chilenas na apuração dos fatos. Já a Aerolíneas Argentinas informou que sua aeronave, que operaria o voo AR1267 com destino ao Aeroparque Jorge Newbery, encontrava-se parada, aguardando autorização para decolagem, quando foi atingida na parte traseira. O choque causou danos na barra estabilizadora, componente importante para a estabilidade da aeronave, o que levou à sua retirada de operação para inspeção técnica. A empresa argentina também destacou que a segurança de passageiros e tripulação não foi comprometida. Todos desembarcaram seguindo os procedimentos estabelecidos e foram acomodados em voos posteriores. Primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Médico revela detalhes dos procedimentos de Lula e confirma alta nesta sexta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por duas intervenções médicas na manhã desta sexta-feira (24): a retirada de uma lesão no couro cabeludo e um procedimento no punho para tratamento de tendinite no polegar. Segundo o médico Roberto Kalil, responsável pelo acompanhamento, ambos os procedimentos transcorreram sem qualquer intercorrência. A expectativa é que o petista receba alta hospitalar por volta do meio-dia desta sexta-feira. Por serem considerados de baixa complexidade e realizados ainda nas primeiras horas do dia, os procedimentos levaram ao esvaziamento da agenda presidencial. Em entrevista coletiva, Kalil também confirmou que está mantida a previsão de retorno de Lula a Brasília no domingo (26). Após a alta, o presidente não terá restrições relevantes, sendo orientado apenas a utilizar um chapéu como forma de proteção da área onde a lesão foi removida. Segundo o cardiologista, as intervenções realizadas não devem interferir no andamento da campanha pré-eleitoral. Primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato Flávio Bolsonaro Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Criador da Choquei permanece preso em presídio de segurança máxima enquanto investigação aponta movimentação de R$ 1,6 bilhão
O influenciador Raphael Sousa Oliveira, de 31 anos, responsável pela página Choquei, continua detido em uma unidade de segurança máxima em Goiás. Ele está custodiado no Núcleo Especial de Custódia do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, localizado em Aparecida de Goiânia, onde segue a rotina padrão aplicada aos demais detentos, incluindo alimentação regular e período diário de banho de sol. A prisão foi realizada pela Polícia Federal no dia 15, no âmbito da Operação Narco Fluxo, que investiga um suposto esquema de crimes financeiros. De acordo com as autoridades, Raphael seria apontado como responsável pela área de comunicação de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e estelionato digital. As apurações indicam que o grupo teria movimentado cerca de R$ 1,6 bilhão por meio de apostas ilegais, rifas e empresas de fachada, além de possível ligação com a facção Primeiro Comando da Capital. A defesa do influenciador entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), solicitando sua liberação imediata. No entanto, a solicitação foi negada na sexta-feira (17). O magistrado responsável entendeu que a manutenção da prisão é necessária neste momento para não comprometer o andamento das investigações. As investigações também apontam conexões financeiras com o cantor Ryan Santana dos Santos, conhecido como MC Ryan SP. Segundo a Polícia Federal, valores oriundos de apostas fraudulentas teriam sido direcionados ao artista, que, por sua vez, teria repassado parte dos recursos a Raphael. O montante identificado chega a R$ 370 mil. A defesa do criador da Choquei, contudo, sustenta que R$ 270 mil desse total correspondem a serviços de publicidade realizados entre 2024 e 2025. Em relação aos outros R$ 100 mil, o advogado Frederico Moreira afirma que a quantia teria sido enviada por um terceiro não identificado, com a finalidade de custear despesas de um projeto artístico ligado ao cantor. Raphael argumenta que esse tipo de transação é comum no meio musical e nega qualquer envolvimento em atividades ilegais. Segundo decisão da 5ª Vara Federal de Santos, há indícios de que o influenciador atuava promovendo conteúdos favoráveis ao artista e divulgando plataformas de apostas, além de participar de estratégias para reduzir impactos negativos à imagem do grupo investigado. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.
Ministro do STF ameaça prender Romeu Zema após críticas à Corte
Um ministro do Supremo Tribunal Federal já fala em prisão do ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema. A informação foi divulgada pela Revista Veja. Pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo, Romeu Zema intensificou as críticas ao STF nos últimos dias, como forma de testar a máxima de que a rejeição à Corte renderá dividendos eleitorais nesta campanha. As acusações sem provas motivaram o ministro Gilmar Mendes a acionar o ex-governador de Minas Gerais no inquérito das Fake News. Na avaliação de ministros do STF, o ataque de Zema não vai ficar barato. “Isso pode terminar em prisão”, diz um ministro do Supremo ao Radar. Em resposta ao Radar, Romeu Zema nega ter cruzado limites nas críticas ao STF. “Não fiz nada de errado. Ministros do STF também estão sujeitos à crítica, inclusive a irônica, como qualquer homem público. Fui governador durante mais de sete anos e sofri todo tipo de crítica, da mais séria à mais debochada. Nunca tentei calar quem quer que seja”, afirma. Acabam de surgir as primeiras camisetas de apoio ao pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro. Não fique fora dessa! Seja um dos primeiros a estampar a luta pelo Brasil. Para adquirir, basta clicar no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/collections/camisetas Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Lula e Andrei Rodrigues promovem teatro eleitoreiro em crise diplomática com os EUA
O Brasil está cada vez mais parecido com o famoso samba do crioulo doido. Para quem não conhece essa história, este samba em forma de sátira foi criado em 1966 pelo jornalista Sérgio Porto, o famoso “Stanislaw Ponte Preta”, como crítica à obrigatoriedade das escolas de samba do Rio de Janeiro terem como samba enredo fatos históricos da vida brasileira. Desde então, o termo passou a ser utilizado para descrever situações confusas, mirabolantes e sem nexo. É exatamente assim que estamos diante do imbróglio relacionado às condições suspeitas da detenção de Alexandre Ramagem, refugiado político nos EUA, e que resultaram no pedido de saída do país do policial federal Marcelo Ivo, sob a acusação de manipular o sistema de imigração americano e de estender perseguições políticas ao território dos EUA. Há dias, assistimos a um verdadeiro disse que me disse onde os EUA dizem uma coisa e o governo brasileiro afirma outra oposta ao que foi afirmado pelos americanos. E o que faz Lula? O presidente, que está preocupado com a possibilidade real de levar o pontapé definitivo dos brasileiros nas eleições de outubro, orientado pela sua campanha – orientação que está seguindo à risca – atacou Trump de maneira agressiva, dia sim, dia também, com a finalidade única e exclusiva de conseguir votos junto ao seu eleitorado. Soberania é o pomposo nome da coisa. Animado com o fato de que no ano passado sua popularidade subiu com as bravatas contra Trump, resolveu repetir a dose. E foi o que vimos nessa última viagem à Europa, onde dirigiu-se ao presidente americano de maneira que nem Putin ou Xi Jinping têm a ousadia de fazer. Resta observar atentamente no que essas ameaças todas com fim eleitoreiro vão resultar. Hoje, ao lado de Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, que se embaralhou todo nas entrevistas que concedeu nesta tarde, afirmando que o seu funcionário nos EUA não foi expulso e que só saiu daquele país a seu pedido até que tudo fique esclarecido, para no momento seguinte, em total contradição, afirmar que decidiu pela retirada das credenciais de um policial americano que atua aqui no país, como “reciprocidade” ao fato ocorrido nos EUA com o delegado Marcelo Ivo. Mas, ora, se afirma que o seu policial não foi expulso dos EUA, por qual motivo expulsa o policial americano do Brasil? A conta não fecha e fica cada vez mais alta. No término do dia, Andrei Rodrigues participou do teatro eleitoreiro ao lado do patrão Lula, que o cumprimentou efusivamente por sua atitude de retirada de credenciais do agente americano, diante das câmeras do seu fotógrafo oficial, que tudo documentou, enquanto dizia, alto e bom som, como bom bravateiro que é: “O que eles fizerem com a gente, vamos fazer com eles”. Lula investe na sua estratégia desesperada por votos. Se não há engano, Maduro agia de forma bem semelhante em relação a Trump. Deu no que deu. Quem sabe o presidente brasileiro tenha mais êxito? Resta observar, pacientemente, a movimentação dos dados desse interessante jogo. Silvia Gabas – @silgabas Estamos sobrevivendo graças à ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
Empresa investigada por golpe contra idosos recebeu R$ 126 milhões do Banco Master — mais que Viviane Barci
O escândalo envolvendo o Banco Master ganhou mais um capítulo preocupante. Uma empresa praticamente desconhecida, denominada Midias Promotora Ltda, com sede no centro do Rio de Janeiro, recebeu ao menos R$ 126,6 milhões do Master, em transações classificadas pelo banco como pagamentos por prestação de serviços. O detalhe mais grave: o sócio-administrador da Midias Promotora Ltda., Gilson Bahia Vasconcelos, foi beneficiário do auxílio emergencial do governo durante a pandemia. O valor supera o montante de R$ 80 milhões declarado como pago ao escritório de Viviane Barci, mulher do ministro Alexandre de Moraes. Bahia Vasconcelos enfrenta processo criminal em que é acusado de estelionato. Ele é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como um dos líderes de um suposto esquema de fraude contra aposentados e pensionistas do INSS — a maioria idosos. Segundo a denúncia, a organização criminosa acessava dados das vítimas por meio de um programa de computador chamado Vanguard. Depois, funcionários de uma equipe de call center ligavam para as vítimas oferecendo cartões de desconto em lojas, mas alegavam que para conceder o benefício precisavam de um encontro presencial para fazer a foto do cartão. Neste momento, sem saber, a vítima cedia sua imagem para reconhecimento facial, que era usado para firmar contratos de empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento, e o dinheiro em seguida era desviado.