Bianca Naufel Saliba, de 43 anos, faleceu na segunda-feira (20) no Hospital Saint Peter, localizado na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. A empresária foi submetida a três procedimentos estéticos simultâneos: lipoescultura, abdominoplastia e mastopexia. Acompanhada do marido, Alex Silva, Bianca chegou ao hospital às 5h da manhã. O conjunto de cirurgias teve duração de aproximadamente dez horas. A lipoescultura remove gordura localizada do corpo. A abdominoplastia retira excesso de pele e gordura da região abdominal. Já a mastopexia reposiciona e eleva as mamas. O cirurgião responsável pelos procedimentos, Seung Lee, afirma que a paciente recuperou a consciência ao término das cirurgias, por volta das 21h. Segundo o médico, Bianca teria chamado pelo marido naquele momento. Minutos depois, a empresária apresentou engasgos e dificuldade respiratória. A equipe médica tentou intubar a paciente imediatamente. Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, os profissionais realizaram manobras de reanimação durante aproximadamente uma hora e quarenta minutos. Bianca não resistiu às complicações. Alex Silva foi informado sobre o falecimento próximo à meia-noite. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que determinarão a causa exata da morte. Seung Lee declarou às autoridades policiais possuir cerca de dez anos de experiência em procedimentos estéticos. O médico utiliza as instalações do Hospital Saint Peter há aproximadamente oito anos. Lee afirmou que este foi o primeiro óbito registrado em cirurgia sob sua responsabilidade durante toda sua trajetória profissional. O Hospital Saint Peter divulgou nota oficial sobre o ocorrido. A instituição afirma que a paciente sofreu uma “intercorrência clínica súbita” na sala de recuperação pós-anestésica. Segundo o comunicado, foram adotadas “todas as medidas de suporte avançado de vida cabíveis”. A direção do hospital informou que o caso foi comunicado ao acompanhante da paciente e às autoridades competentes. O estabelecimento confirmou o registro policial e o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita. Alex Silva, o cirurgião Seung Lee e um representante do Hospital Saint Peter prestaram depoimento. Outros profissionais que participaram dos procedimentos cirúrgicos foram convocados pelas autoridades. A polícia requisitou exames ao IML. A investigação permanece em andamento.
Alcolumbre mantém jogo duplo e coloca indicação de Jorge Messias ao STF em risco
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, está claramente fazendo um jogo duplo na questão da indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF). Isso coloca em risco a aprovação do nome indicado por Lula. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AC), manteve até agora a queda de braço com Lula e não liberou seu grupo mais próximo de parlamentares a declararem voto em Jorge Messias para o STF. Senadores afirmam que sim, votariam em Messias — mas apenas depois do aval de Alcolumbre. O presidente do Senado até hoje não recebeu o advogado-geral da União para uma conversa. A sabatina de Messias, indicado por Lula para a Corte, está marcada para o dia 29. Mas a postura de Alcolumbre diminui a margem de segurança desejável no número de votos para a aprovação do nome dele para o cargo. Ministros do STF, senadores e integrantes do governo já tentaram convencer o presidente do Senado a se posicionar claramente a favor de Messias. Ele, no entanto, vem desconversando. Não faz carga contra, mas tampouco declara apoio. Com isso, coloca dificuldades adicionais no caminho de Messias. Pelos cálculos de apoiadores do advogado-geral da União, ele já tem 48 votos favoráveis — ou sete a mais do que os 41 necessários para a aprovação. O ideal para eles, no entanto, seria ter o apoio de Alcolumbre e garantir desde já uma vantagem mais larga. Isso evitaria surpresas, já que o voto é secreto. Além de senadores, Messias tem o apoio de diversos ministros do STF, como André Mendonça, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes. Conta também com o engajamento de lideranças evangélicas. Nesta semana, os apóstolos Estevam Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, e César Augusto, da Igreja Fonte da Vida, declararam publicamente seu apoio a Messias, que é diácono da Igreja Batista Cristã de Brasília.
Lula dá entrada em hospital para resolver problema na cabeça
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada às 7h10 desta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar procedimentos médicos. Um deles é uma cauterização para extrair uma queratose, que consiste em acúmulo de pele no couro cabeludo. Em fevereiro deste ano, Lula já havia passado pelo mesmo procedimento em uma clínica de dermatologia da capital paulista. A queratose é uma alteração da pele caracterizada pelo espessamento da sua camada mais superficial, apresentando aparência áspera ou descamativa. Dependendo do tipo de lesão, pode ser necessário acompanhamento médico. O tratamento usual é a remoção por cauterização, procedimento rápido realizado em consultório. Pelo menos esse problema na cabeça de Lula é sanável. Difícil é resolver o problema mental. Aquele que o leva a mentir em demasia. Lula tentou esconder, mas sua verdadeira face foi exposta. Detalhes e revelações do passado do petista estão no livro “O Homem Mais Desonesto do Brasil – A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva”. Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo: https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao
Deputado Alfredo Gaspar faz exame de DNA após acusações de petistas: chegou a hora de Lindbergh fazer o toxicológico
O deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL), relator da CPMI do INSS, divulgou nesta quinta-feira (23) um vídeo em que aparece realizando coleta de material genético para exame de DNA na Polícia Científica de Alagoas. A iniciativa foi tomada de forma voluntária diante de acusações feitas recentemente por dois parlamentares, Lindbergh Farias e Soraya Thronicke, em um dos mais graves ataques da história do Poder Legislativo brasileiro. Infame, inaceitável e criminoso. Depois do ataque, esses parlamentares tentaram suavizar a atuação criminosa, dizendo que bastava Gaspar fazer o exame de DNA para provar sua inocência. Uma absurda inversão de valores. Como quem não deve não teme, Alfredo Gaspar fez o DNA e declarou o seguinte: “Eu estou aqui na perícia oficial do estado de Alagoas. Por livre e espontânea vontade, pedi uma ordem judicial para fazer essa coleta, o meu teste de DNA. Fui acusado de forma covarde, vil e abjeta por membros do Partido dos Trabalhadores de algo que não pratiquei.” “A cortina de fumaça foi justamente no dia em que pedi a prisão do filho do presidente da República. O PT age assim. Quem tem a verdade, não teme absolutamente nada. O crime que praticaram contra a minha pessoa foi vil e abjeto. Mas a verdade é soberana. Eu só quero justiça, eu quero celeridade, o povo brasileiro merece essa resposta imediata.” Paralelamente, Lindbergh Farias protocolou uma queixa-crime no STF contra Alfredo Gaspar (PL) após o parlamentar de oposição afirmar que o petista teria “cheirado cocaína” antes de entrar no Congresso Nacional. Vale lembrar que, em outros tempos, Lindbergh já recebeu acusações desse tipo. Certa feita, o então senador Ronaldo Caiado, se colocando na condição de médico e constatando algumas “evidências”, disse textualmente que o petista estava sob efeito de drogas. Em suma, Alfredo Gaspar atendeu os petistas e fez o exame de DNA. Chegou a hora de Lindbergh fazer o exame toxicológico. Afinal, quem não deve, não teme… Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Polícia Federal age rápido e impede soltura de MC Ryan e outros 32 envolvidos em esquema bilionário
Tudo estava programado para uma grande festa. Após uma curta temporada de 5 dias na prisão, MC Ryan e mais 32 envolvidos na Operação Narco Fluxo iriam deixar a cadeia e seriam recebidos como heróis. Algo desmoralizante, considerando tratar-se de um esquema criminoso bilionário. A prisão temporária, na visão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia excedido o prazo inicialmente requerido. Felizmente, a Polícia Federal agiu rapidamente e requereu a prisão preventiva. E a Justiça Federal de Santos (SP) atendeu prontamente. Assim, todos tiveram a prisão preventiva decretada e vão continuar no xilindró. Acabou a festa.
Diretor da PF que viajou de graça com o Banco Master é confrontado por ex-diretor da Abin que o regime tentou deportar dos EUA
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, viajou a Londres em abril de 2024. O Banco Master custeou passagem, hospedagem em hotel cinco estrelas e alimentação. A própria Polícia Federal confirmou que os organizadores do evento arcaram com “pousada, alimentação e locomoção” do diretor-geral durante a viagem à capital inglesa. A corporação informou que não conhece os valores envolvidos nas despesas. Andrei Rodrigues não respondeu às perguntas enviadas por jornalistas sobre o caso. A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou convite para que o diretor-geral preste esclarecimentos sobre a viagem. A presença não é obrigatória. Alexandre Ramagem fez cobranças públicas ao diretor-geral da Polícia Federal. O ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, condenado pelo STF num processo repleto de ilegalidades e abusos, está na Flórida (EUA), onde aguarda deferimento de seu pedido de asilo político. Ramagem afirmou: “É esse diretor-geral da PF que está vinculado ao Vorcaro, com passagem e despesas pagas pelo Master, amigo íntimo de Lula”. E chamou a Polícia Federal de “polícia de jagunços”. Segundo Ramagem, a instituição, a mando do regime brasileiro, tentou burlar o sistema jurídico americano para transformar seu caso de extradição em deportação administrativa. Essa manobra resultou na expulsão do delegado Marcelo Ivo de Carvalho do território americano pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. A operação foi desmascarada pelas autoridades americanas. Enquanto isso, o Banco Master segue sob investigação e inúmeras autoridades estão envolvidas por relações muito próximas e extremamente suspeitas com Daniel Vorcaro, incluindo nesse rol o próprio Andrei Rodrigues. Estamos sobrevivendo graças à ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
Ex-miss é executada pela própria sogra após conflito familiar; vídeo revela crime brutal (Veja o vídeo!)
O assassinato da ex-miss Carolina Flores Gómes foi elucidado. O marido da vítima denunciou a própria mãe, Erika María, como autora do crime. Carolina, de 27 anos, foi encontrada morta com ferimento de bala em seu apartamento em Polanco, bairro nobre da Cidade do México. O ataque ocorreu em 15 de abril. Conforme os primeiros relatos, Carolina foi atingida por disparos de arma de fogo dentro de sua residência. Imagens atribuídas a câmeras de segurança foram divulgadas pelo comunicador Carlos Jiménez. As gravações mostram Carolina conversando com a sogra na sala do apartamento. Em determinado momento, a ex-miss se dirige a um quarto. A suspeita a segue. Os registros capturam os momentos que antecederam o ataque fatal. Nas imagens, são ouvidos ao menos seis disparos. Um grito é registrado em seguida. O marido de Carolina aparece carregando o bebê de 8 meses no colo. Ele questiona: “O que foi isso? O que você fez, mãe?”. A mulher responde: “Nada, ela me irritou”. O homem insiste com a mãe: “O que há com você? É minha família”. A suspeita rebate: “Você era o meu filho e ela te roubou”. As declarações captadas pelas câmeras de segurança revelam um possível conflito familiar que teria motivado o crime. As autoridades analisam as imagens como parte das investigações. Carolina Flores era natural de Ensenada, no México. Ela ganhou projeção em 2017 ao conquistar o título de Miss Teen Universe Baja California. Na ocasião, representou o estado na etapa nacional do concurso. Antes dessa conquista, a jovem já havia acumulado vitórias em competições de beleza realizadas em sua cidade natal. Veja o vídeo:
Pedido de desculpas por homofobia não extingue punibilidade, alertam usuários após declaração de Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes reconheceu ter errado ao atribuir a homossexualidade a um tipo de ofensa. A declaração foi dada em entrevista na qual o decano do Supremo Tribunal Federal comentava a troca de acusações com o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) após a publicação de um vídeo intitulado “os intocáveis”. O pedido de desculpas do magistrado foi divulgado nos seguintes termos: “Há uma indústria de difamação e de acusações caluniosas contra o Supremo. Vou enfrentá-la. E não tenho receio de reconhecer um erro. Errei quando citei a homossexualidade ao me referir ao que seria uma acusação injuriosa contra o ex-governador Romeu Zema. Desculpo-me pelo erro. E reitero o que está certo.” Porém, na sequência, usuários da rede social X postaram uma nota alertando para as implicações jurídicas da declaração do ministro: “Segundo o STF (ADO 26 e MI 4.733, 13/06/2019), homofobia e transfobia são equiparadas ao crime de racismo (Lei 7.716/89), sendo inafiançáveis e imprescritíveis (CF/88, art. 5º, XLII). Não cabe retratação para extinguir a punibilidade nesses casos.” A observação destaca que, pela própria jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, crimes de homofobia possuem o mesmo tratamento legal que crimes de racismo, não admitindo fiança e sendo imprescritíveis. Dessa forma, a simples retratação não teria efeito jurídico sobre eventual punibilidade. O episódio ocorre em meio ao embate público entre Gilmar Mendes e Romeu Zema, intensificado após a divulgação do vídeo criticando ministros do STF.
O dramático estado de saúde de Fernando Henrique Cardoso: Alzheimer em fase terminal
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enfrenta um quadro grave de Mal de Alzheimer em estado avançado, com comprometimento severo de funções cognitivas fundamentais. Segundo informações divulgadas, FHC não possui mais condições de levar uma vida normal ou controlar seus próprios atos. O ex-presidente atravessa a fase final da doença neurodegenerativa, caracterizada pela perda da capacidade de fala, reconhecimento e locomoção, necessitando de cuidados ininterruptos durante 24 horas para alimentação e higiene pessoal. De acordo com especialistas, esta fase terminal da doença deve se estender por um período de 1 a 3 anos, apresentando alto risco de complicações graves, incluindo infecções como pneumonia. Fernando Henrique Cardoso encontra-se praticamente incapaz de realizar tarefas básicas do cotidiano. O comportamento apresentado é predominantemente apático, com episódios de choro e gritos, além de manifestações ocasionais de agressividade. O Mal de Alzheimer é reconhecidamente uma doença devastadora. A situação representa um desfecho melancólico na trajetória do ex-presidente.
Gilmar Mendes admite erro ao associar homossexualidade a ofensa, mas Zema não aceita desculpas
O ministro Gilmar Mendes reconheceu publicamente ter cometido um erro. Ele admitiu ter errado ao atribuir a homossexualidade como um tipo de ofensa em suas declarações sobre os limites de sátiras. Durante sua fala, Gilmar comentou que o ex-governador Romeu Zema não aceitaria ser representado como um “boneco homossexual”. O ministro questionou: “Se começamos a fazer piadas com coisas sérias, com as instituições… Imagine que comecemos a fazer bonecos do Zema como homossexual. Será que não é ofensivo? Se fizermos ele roubando dinheiro no Estado, será que não é ofensivo? É correto brincar com isso? Homens públicos podem fazer isso? É isso que precisa ser avaliado”. À noite, por meio da rede social X, o ministro publicou uma retratação: “Há uma indústria de difamação e de acusações caluniosas contra o Supremo. Vou enfrentá-la. E não tenho receio de reconhecer um erro. Errei quando citei a homossexualidade ao me referir ao que seria uma acusação injuriosa contra o ex-governador Romeu Zema. Desculpo-me pelo erro. E reitero o que está certo”. Trata-se de um erro quase imperdoável por se tratar de um ministro do Supremo Tribunal Federal, que demonstra que o preconceito está arraigado em suas origens e na sua própria criação e formação intelectual. Zema não perdoou a declaração. Em entrevista ao advogado e jornalista Tiago Pavinatto, que é gay assumido, o ex-governador foi direto: “Olha, Pavinatto… Você é gay assumido e é um homem de bem. Já viu homem de bem ser bandido assumido? Eu gostaria de dizer pro ministro Gilmar que ele pode fazer o bonequinho que for meu. Pode fazer boneco do Zema homossexual, porque eu sou muito seguro da minha sexualidade; eu não tenho preconceito nenhum e eu sei que não sou gay pra um boneco me ofender. Pode até fazer boneco de Zema roubando dinheiro, porque eu sei que eu nunca roubei nada na minha vida e não vai ser um boneco que vai me ofender. Só não acho correto o ministro comparar homossexual com ladrão e dizer que é tudo ofensivo.” A resposta de Zema evidencia a natureza problemática da comparação feita pelo ministro, que colocou no mesmo patamar orientação sexual e conduta criminosa.