De olho nas eleições de 2026, o PT promoveu uma reformulação em sua estratégia política, priorizando a comparação direta entre a atual gestão de Lula e o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mudança vem acompanhada de uma avaliação interna crítica, na qual o partido reconhece não ter comunicado de forma eficaz, desde o início do mandato, as condições econômicas e sociais que alega ter herdado em 2023. Integrantes da área de comunicação da legenda reforçaram esse diagnóstico de falha na estratégia de divulgação. A revisão estratégica ocorre em meio ao crescimento expressivo de Flávio Bolsonaro nas pesquisas eleitorais. No levantamento divulgado pelo Datafolha, Flávio aparece com 46% das intenções de voto em um eventual segundo turno, enquanto Lula registra 45%. Diante desse cenário, o partido estruturará sua atuação em duas frentes simultâneas: a valorização das realizações que atribui ao governo atual e o contraste direto entre diferentes modelos políticos e econômicos. Essa abordagem deve orientar as inserções partidárias previstas para rádio e televisão a partir de 23 de abril de 2026. A comunicação será organizada em seis eixos principais. Entre eles, destacam-se a comparação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e economia entre os períodos de 2019–2022 e 2023–2026, além do reforço da narrativa de reconstrução por meio da retomada de programas sociais. O partido também pretende politizar o debate econômico, apresentando contraposições como “soberania vs. entreguismo” e “distribuição de renda vs. concentração”. Outros pontos incluem a incorporação de novas pautas sociais — como o fim da escala 6 X 1, o combate ao feminicídio e a proposta de tarifa zero no transporte público —, além da inclusão da segurança pública como eixo estratégico, com a defesa de um sistema nacional integrado. A ampliação da presença digital, com mobilização direta da militância, também figura como prioridade. No campo social, a legenda planeja enfatizar impactos sobre as mulheres, especialmente ao relacionar a redução da jornada de trabalho com a diminuição da sobrecarga doméstica e o enfrentamento à violência de gênero. A informação é do portal Poder 360.
Correios: mais de 3 mil trabalhadores deixam estatal em programa de demissão que ficou aquém da meta
Mais de 3 mil trabalhadores deixaram os Correios após o encerramento do Plano de Demissão Voluntária (PDV) de 2026, medida inserida na estratégia de reestruturação da estatal. Ao todo, 3.075 empregados aderiram ao programa, número que corresponde a 30,7% da meta originalmente estabelecida pela empresa. Embora o objetivo fosse alcançar cerca de 10 mil desligamentos ao longo deste ano, o resultado ficou significativamente abaixo do esperado. Ainda assim, a direção da estatal avalia que o impacto financeiro da medida será relevante e contribuirá para o equilíbrio das contas nos próximos anos. O período de adesão foi finalizado na terça-feira (8) e, conforme informado pela empresa, não haverá extensão do prazo. Mesmo representando menos de um terço do planejado, os desligamentos são considerados importantes dentro do conjunto de ações voltadas à redução de despesas operacionais. Com essa etapa concluída, os Correios projetam uma economia de aproximadamente R$ 1,4 bilhão a partir de 2027. Além disso, outras iniciativas implementadas no primeiro trimestre devem gerar uma redução adicional de custos na ordem de R$ 508 milhões por ano. A adoção do PDV integra o Plano de Reestruturação 2025-2027, criado para enfrentar a grave situação financeira da empresa. Atualmente, a estatal convive com um déficit estrutural superior a R$ 4 bilhões anuais, patrimônio líquido negativo estimado em R$ 10,4 bilhões e um prejuízo acumulado que ultrapassava R$ 6 bilhões até setembro de 2025. Além da diminuição do quadro de funcionários, o plano inclui outras medidas significativas. Entre elas estão o fechamento de aproximadamente 1 mil agências próprias, a alienação de imóveis considerados ociosos e a realização de leilões, que podem arrecadar até R$ 1,5 bilhão. Em fevereiro, já foi promovido o primeiro leilão, envolvendo 21 imóveis distribuídos em 11 estados. A crise enfrentada pela estatal não é recente e vem se intensificando desde 2016. Entre os principais fatores apontados estão a redução no envio de correspondências, impulsionada pela digitalização dos serviços, o crescimento da concorrência no comércio eletrônico e o aumento das demandas operacionais no setor logístico. Apesar do cenário desafiador, os Correios ainda mantêm uma ampla presença em todo o território nacional. A empresa conta atualmente com cerca de 10,3 mil unidades de atendimento, 1,1 mil centros de distribuição e tratamento, além de aproximadamente 80 mil empregados diretos.
Escândalo de R$ 260 bilhões liderado por MC Ryan expõe conexões bilionárias com corrupção — Veja o vídeo!
Mais um escândalo de grandes proporções vem à tona. Desta vez, o esquema liderado por MC Ryan movimentou mais de R$ 260 bilhões, de acordo com investigação da Polícia Federal. A questão central permanece: quem está por trás dos funkeiros? E os problemas não param por aí. O dono da ‘Choquei’ está preso por movimentações ilegais de quase R$ 2 bilhões. Diante dos fatos, o deputado estadual Claudio Branchieri não poupou críticas durante participação no programa Choque de Ordem: “Todo esquema multimilionário de lavagem de dinheiro no Brasil tem o PT envolvido”, ressaltou o parlamentar. Já o professor Marcos Pizzolatto lançou um alerta contundente sobre a relação entre crime organizado e Estado: “O crime organizado não vence o Estado, a menos que o Estado seja parte do crime”, afirmou. Pizzolatto também utilizou a metáfora da “matriosca invertida” para descrever os escândalos de corrupção no país: quanto mais se investiga, maiores são os valores e as figuras envolvidas. O advogado João Maltz argumentou que o Brasil vive sob uma “cleptocracia” e que o Supremo Tribunal Federal hoje define os rumos do país de forma inédita. Maltz também foi enfático ao afirmar que o Ministro Gilmar Mendes é o “grande arquiteto” do modelo de poder atual da Suprema Corte. Assista à live completa: Neste Dia das Mães, vá além do comum. Surpreenda quem você ama com um presente que une reflexão, história e identidade nacional. Foi pensando nisso que a loja Conteúdo Conservador lançou uma promoção imperdível: na compra do livro A Máquina Contra o Homem (que narra com detalhes a perseguição que atingiu covardemente o ex-presidente Bolsonaro e aliados), você ganha uma incrível Bandeira do Brasil — um símbolo que carrega valores, convicções e amor pelo país às vésperas da eleição que promete uma grande reviravolta. Esse presente representa mais do que um gesto: representa posicionamento e consciência através de uma leitura intensa e provocadora. Um combo pensado para quem valoriza conhecimento e significado em cada detalhe. Para conhecer e adquirir, basta clicar no link abaixo: https://conteudoconservador.news/promocao-dia-das-maes/ PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO!
Ao vivo na Globo, Tadeu Schmidt se emociona e homenageia Oscar Schmidt: “Meu maior ídolo”
Durante transmissão ao vivo na TV Globo, o jornalista Tadeu Schmidt não conseguiu conter as lágrimas ao se despedir do irmão e maior ídolo, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que faleceu nesta sexta-feira. “Meu maior ídolo! Minha maior referência! Maior exemplo de dedicação e amor à profissão! Que história incrível você escreveu, meu irmão! Descanse em paz”, declarou o apresentador visivelmente emocionado. Oscar Schmidt faleceu aos 68 anos. Conhecido pelo apelido “Mão Santa”, ele construiu uma carreira notável e é amplamente reconhecido como um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, tendo se destacado tanto em competições nacionais quanto internacionais. Veja o momento:
Fora do Brasil, Lula deixa escapar medo das eleições e admite que adversários voltarão a disputar
Durante compromisso oficial na Espanha, Lula soltou uma frase estranha e inesperada que revelou sua apreensão com o cenário político brasileiro. Em tom de alerta, o petista declarou que o extremismo político no Brasil permanece presente, mesmo após condenações ligadas aos acontecimentos de 2022, e deverá voltar a disputar eleições. “E posso dizer para vocês, companheiros, no meu Brasil nós acabamos de derrotar o extremismo. Nós temos um ex-presidente preso, condenado a 27 anos de cadeia. Nós temos quatro generais de quatro estrelas presos porque tentaram dar um golpe. Mas o extremismo não acabou. Ele continua vivo e vai disputar a eleição outra vez”, afirmou. A declaração levanta questionamentos sobre a real confiança do petista em seu projeto político e expõe o receio de enfrentar novamente a oposição nas urnas.
Eduardo Bolsonaro detona: PF de Lula deu “presente” a Ramagem e reforçou pedido de asilo
Eduardo Bolsonaro fez um contundente desabafo sobre o que chamou de “presente da Polícia Federal do Lula para Alexandre Ramagem”. O deputado federal afirmou que a atuação da PF acabou fortalecendo o pedido de asilo político do ex-diretor-geral da corporação. Segundo Eduardo Bolonaro, o caso de Ramagem é provavelmente o asilo mais documentado do mundo, com até relatório da CCJ do Congresso para fortalecer a questão. “E a PF deu um maravilhoso tiro no pé agora”, disparou. O filho do ex-presidente explicou que a perseguição contra Ramagem é tão notória que a própria polícia federal brasileira tentou deportar um brasileiro via ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA) de um caso em que as próprias autoridades brasileiras protocolaram um pedido de extradição contra Ramagem no Departamento de Estado. Eduardo Bolsonaro ressaltou que, embora se trate de um processo subjetivo envolvendo diversas autoridades, algumas consequências são prováveis: A polícia federal brasileira, com este recente caso envolvendo Ramagem, confirmou que há uma perseguição política em curso. Isso reforça que Ramagem é merecedor do asilo, ainda em análise pelas autoridades americanas. A cooperação entre autoridades brasileiras e americanas já está prejudicada. Depois da confusão que a polícia federal brasileira provocou, os americanos deverão dar uma dupla checada antes de confiar nas informações vindas do Brasil, de maneira geral. Há ainda a possibilidade de análise dos vistos americanos concedidos aos oficiais brasileiros da polícia federal. Foi amplamente divulgado na imprensa as declarações do diretor-geral da polícia federal, Andrei Rodrigues, juntamente com matérias informando que Ramagem foi monitorado nos EUA, ação para a qual o visto americano destes agentes, em tese, não permite tal atividade. Eduardo Bolsonaro destacou que tudo isso ocorre no momento em que, pela primeira vez na história, o Brasil revogou o visto de um diplomata americano, Darren Beatie, sem uma explicação oficial plausível, algo totalmente inédito. Isso se soma às provocações públicas de Lula buscando conflito com Trump.
EUA reafirmam plano de classificar PCC e CV como terroristas, mesmo com resistência do governo Lula
Autoridades dos Estados Unidos voltaram a afirmar, durante encontro com o presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, que a gestão de Donald Trump pretende enquadrar o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas. A sinalização ocorre mesmo diante da resistência manifestada pelo governo Lula (PT). Segundo o Departamento de Estado norte-americano, a eventual reclassificação tem como objetivo dificultar a atuação financeira dessas facções criminosas, que operam com grandes volumes de recursos por meio de esquemas de lavagem de dinheiro. A estratégia busca restringir o acesso dessas organizações ao sistema bancário internacional, criando barreiras mais rígidas. Na prática, a medida incluiria o congelamento imediato de bens sob jurisdição dos Estados Unidos, além da proibição de qualquer tipo de apoio material por parte de indivíduos ou instituições vinculadas ao país. Com isso, a expectativa é limitar significativamente a capacidade operacional dos grupos. Por outro lado, o governo Lula absurdamente avalia que essa mudança de postura por parte de Washington pode trazer implicações à segurança nacional. Integrantes da administração Lula consideram que a classificação abre margem para possíveis pressões externas, como sanções indiretas ou até mesmo interpretações que envolvam ingerência internacional.
Inmet emite alerta laranja: chuvas intensas e ventos de até 100 km/h atingem nove estados
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de nível laranja indicando risco de chuvas intensas em nove estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A previsão aponta que as condições climáticas adversas devem persistir até o fim da noite deste sábado, 18, com ventos que podem alcançar até 100 km/h. De acordo com o órgão, a intensidade das precipitações pode variar entre 30 e 60 mm por hora, podendo atingir até 100 mm ao longo do dia em pontos isolados. As rajadas de vento, por sua vez, devem oscilar entre 60 e 100 km/h, aumentando significativamente o potencial de transtornos. Entre os principais impactos previstos estão interrupções no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e ocorrência de descargas elétricas. Esses fatores elevam o nível de atenção necessário por parte da população. O alerta abrange uma ampla faixa do território nacional, atingindo diferentes estados. Na região Norte, estão incluídos Acre, Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins e Amapá. Já no Nordeste, Maranhão e Piauí estão sob aviso. No Centro-Oeste, o estado de Mato Grosso também integra a lista de áreas afetadas. O Inmet utiliza uma escala de três níveis para classificar os riscos meteorológicos. O nível amarelo representa perigo potencial, enquanto o laranja — aplicado neste caso — indica risco moderado a alto de eventos adversos. Já o nível vermelho corresponde a situações de grande perigo, com elevada probabilidade de danos severos e ameaça à vida. Diante do cenário atual, o instituto recomenda atenção redobrada. Entre as orientações, está evitar se abrigar sob árvores durante as tempestades, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é aconselhável não estacionar veículos próximos a estruturas como torres e placas publicitárias, que podem ser derrubadas pelos ventos. Outra medida preventiva importante é desligar aparelhos elétricos e, se possível, o quadro geral de energia, como forma de reduzir riscos em caso de oscilações ou descargas.
Eduardo Bolsonaro posta foto com aliado de Trump e provoca Moraes: ‘Top 3 da lista de mais buscados’
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Jason Miller, estrategista político norte-americano e aliado próximo de Donald Trump, em tom de provocação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Sempre bom encontrar meu amigo Jason Miller, americano que deve estar no top 3 da lista de mais buscados por Moraes”, escreveu o deputado na publicação feita no X (antigo Twitter). Eduardo Bolsonaro ao lado de Jason Miller Jason Miller tem sido um dos críticos mais contundentes do ministro Alexandre de Moraes no cenário internacional. O estrategista americano chegou a publicar recentemente uma imagem do ministro brasileiro atrás das grades, intensificando a pressão sobre as ações do magistrado. Montagem publicada por Jason Miller mostrando Moraes atrás das grades O encontro entre Eduardo Bolsonaro e Jason Miller reforça os laços entre a direita brasileira e os aliados de Trump nos Estados Unidos, em um momento de crescente tensão entre o Poder Judiciário brasileiro e setores conservadores do país.
Jornalista americano detona Alexandre de Moraes por voto que condena Eduardo Bolsonaro à prisão
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, votou para condenar o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) a um ano de prisão em regime aberto. Moraes considerou que Eduardo cometeu difamação contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) ao insinuar que ela quis beneficiar um empresário quando apresentou um projeto de lei. O ministro alegou que Eduardo “está em local incerto e não sabido” e que, por isso, não seria possível substituir a pena por outras medidas. A decisão gerou repercussão internacional. O jornalista americano Glenn Greenwald publicou críticas contundentes no X (antigo Twitter). “O juiz tirânico do Brasil, Alexandre de Moraes, acaba de votar para prender Eduardo, filho de Jair Bolsonaro — um congressista de São Paulo — por um ano, devido a um tuíte em que Eduardo acusou a congressista Tábata Amaral (a AOC neoliberal do Brasil) de patrocinar um projeto de lei para beneficiar um doador de campanha. Moraes concluiu que isso era difamação criminal e merece prisão”, escreveu Greenwald. O jornalista americano também mencionou outras ações recentes do ministro: “No início desta semana, Moraes abriu uma investigação criminal sobre um tuíte do outro filho de Bolsonaro — o senador Flávio Bolsonaro, atualmente empatado ou liderando Lula na corrida presidencial de outubro — para determinar se um tuíte dele era criminosamente difamatório, o que, em teoria, poderia resultar na exclusão de Flávio Bolsonaro da urna em um momento em que ele está em ascensão contra Lula”. Greenwald finalizou contextualizando a relevância do Brasil no cenário mundial: “O Brasil é o segundo maior país do hemisfério depois dos EUA e o sexto país mais populoso do mundo”.